Esporte e Lazer em Casa promove qualidade de vida durante isolamento social

Projeto pode ser acompanhado pelo Instagram

Esporte e Lazer em Casa promove qualidade de vida durante isolamento social

Projeto pode ser acompanhado pelo Instagram

Por Assessoria | Edição do dia 30 de abril de 2020
Categoria: Esportes | Tags: ,,


Ascom Semtel

O Esporte e Lazer em Casa, projeto da Prefeitura de Maceió, executado pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) completa um mês nesta quinta-feira (30). Focado em uma programação diária de atividades físicas online, a ação foi desenvolvida para continuar atendendo os alunos dos projetos esportivos suspensos temporariamente por conta da pandemia de Covid-19.

Conectados no perfil @semtel.maceio, no Instagram, centenas de maceioenses têm acompanhado diversas modalidades como zumba, aeróbica, dança, treinamento funcional, fundamentos de corrida, strong 30, insanity e aero hit. Com uma programação semanal de segunda a sexta-feira, foram ministradas 24 aulas até o momento, ofertando uma melhor qualidade de vida à população.

“Para nós tem sido uma ação importante, porque leva atividades físicas para os maceioenses que estão sem poder utilizar serviços gratuitos oferecidos pela Semtel. Temos buscado levar aulas atrativas, dinâmicas para que mais adeptos possam surgir. Pra gente é um prazer poder manter este cronograma em um momento tão difícil para todos”, salientou o secretário-adjunto de Esporte e Lazer, Lucas Pontes.

A ação surgiu com o objetivo de manter em plena atividade os alunos dos programas esportivos da Semtel. Em contrapartida, tem reunido alunos “novatos” que não tinham disponibilidade para frequentar os pontos físicos dos projetos da secretaria como o Corredor Vera Arruda, a Vila Olímpica Lauthenay Perdigão e as Academias Maceió – Jatiúca e Feitosa.

“Esse projeto serviu para que eu pudesse me exercitar um pouco em casa. Antes do coronavírus, a minha rotina já era de me dedicar ao lar mesmo e já ficava bastante tempo em casa. Agora eu estou podendo acompanhar algumas aulas quando posso principalmente nos dias da Dança. Me sinto bem melhor depois que termino cada aula”, disse a autônoma Lenice Ferreira.

É em alunas como Lenice que a equipe de estagiários de Educação Física e os supervisores das atividades da Semtel pensam na hora de elaborar as aulas. Embora seja algo totalmente novo, conduzir as atividades à distância também tem servido para o aprimoramento profissional de cada instrutor.

“A pandemia pegou todo mundo de surpresa e fomos obrigados a nos reinventar profissionalmente. Está sendo importante poder contar com as redes da Semtel para que esse distanciamento minimize um pouco. É acreditando que logo tudo isso vai passar que nos conforta e nos dá força para continuar a realizar nosso trabalho da melhor forma”, disse a estagiária Andressa Figueiredo, uma das responsáveis pela aula de dança.

Para saber a programação das aulas basta acompanhar a Semtel no Instagram @semtel.maceio.

Cronograma da próxima semana:

Segunda-feira (4/5), às 9h: Zumba – Thiago

Terça-feira (5/5), às 9h: Educativos de Corrida + Funcional – Galeguinho

Quarta-feira (6/5), às 9h: Dança – Lalah

Quinta-feira (7/5), às 9h: Ginástica aeróbica – Henrique

Sexta-feira (8/5), às 9h: Funcional – Yuri

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados