Espetáculo “Zumbi dos Palmares entre duas princesas” é apresentado dia 12 de novembro, no Teatro Deodoro

Produção conta com direção e a coreografia da alagoana Barbara Samille

Espetáculo “Zumbi dos Palmares entre duas princesas” é apresentado dia 12 de novembro, no Teatro Deodoro

Produção conta com direção e a coreografia da alagoana Barbara Samille

Por Assessoria | Edição do dia 7 de novembro de 2021
Categoria: Alagoas, Cultura | Tags: ,,,


A Duetos Eventos apresenta no Teatro Deodoro, dia 12 de novembro, às 20h30, o espetáculo de dança “Zumbi dos Palmares entre duas princesas”, com direção e a coreografia da alagoana Barbara Samille.

Espetáculo de dança. Foto: Reprodução.

A produção resgata e une momentos da história da luta pela conquista da liberdade dos negros escravizados no Brasil, misturando ritmos que vão do popular ao contemporâneo, trazendo todo pacote que mescla o universo da arte. Dá ênfase em três momentos pontuais da história: a chegada da princesa Aqualtune vinda da África, avó de Zumbi dos Palmares, uma guerreira escravizada no Brasil e a primeira integrante da linha ascendente dele no país. No segundo momento, traz as conquistas e batalhas de Zumbi pela Liberdade, e em 1888 no terceiro momento do espetáculo, acontece o fechamento com a princesa Isabel assinando a lei Áurea, dando aos negros brasileiros o resgate do direito natural a liberdade. O espetáculo acontece em pleno mês de comemorações da consciência negra, momento de reflexão e luta que até hoje continua pulsante.

“Às vezes é importante revisitar o passado para construir um futuro melhor, sem jamais perder o poder da reflexão, só assim poderemos construir uma raça simplesmente humana”, palavra da produtora Dercione Galindo.

Na cena do palco do teatro Deodoro os bailarinos: Sueli Ferreira, Wellington Nascimento, Karina Calheiros, Taísa Albuquerque, Vanessa Marques Lima, Wesney Roodson, Pedro Walison, Maria Gorette e Barbara Samille Lins. O espetáculo promete muitas emoções e imagens impactantes.

O projeto tem apoio financeiro do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura, via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados