Espetáculo teatral sobre universo feminino estreia dia 16 no Teatro Deodoro

“O que quer uma mulher?” faz parte da programação de comemoração de 111 anos do Teatro

Espetáculo teatral sobre universo feminino estreia dia 16 no Teatro Deodoro

“O que quer uma mulher?” faz parte da programação de comemoração de 111 anos do Teatro

Por Assessoria | Edição do dia 7 de novembro de 2021
Categoria: Alagoas, Cultura | Tags: ,,


Amor, ciúmes, maternidade, envelhecimento e empoderamento feminino depois dos 30 anos: essas são algumas das questões que o espetáculo “O que quer uma mulher?”, produzido pela Cia. Nêga Fulô, aborda. Com estreia marcada para o dia 16 de novembro (terça-feira), às 20h, no Teatro Deodoro, a montagem faz parte da programação de comemoração de 111 anos da casa e tem entrada completamente gratuita.

Espetáculo “o que quer uma mulher?”. Foto: Divulgação.

Escrita pela psicanalista alagoana Leda Almeida Guerra e estrelada pela atriz Diva Gonçalves, a peça conta a história de uma personagem que luta para desvendar o mundo que a cerca. Focando em etapas que são fundamentais na vida de uma mulher, o espetáculo recorta um período que vai dos 30 aos 50 anos de idade da protagonista.

Segundo Lael Correa, diretor da montagem, “O que quer uma mulher?” apresenta uma multiplicidade de interpretações. “O espetáculo pretende ser um rico painel dos anseios e questionamentos da mulher na atualidade, exibindo as diversas nuances da vida e da alma da personagem”, diz o artista.

Para Diva Gonçalves, produtora e atriz da Cia. Nêga Fulô, os assuntos retratados são pertinentes à vida de qualquer mulher, independente de opções e estilos de vida. “Em algum momento da vida de uma mulher, pelo menos um desses questionamentos são levantados. A montagem compila e revela todas essas fases, mostrando a vulnerabilidade e o poder que cada ser feminino tem”, declara a atriz.

“O que quer uma mulher?” foi contemplado com o Prêmio Eric Valdo, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult-AL), por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020). Mais informações sobre o espetáculo podem ser conferidas no perfil do Instagram @cianegafulo.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados