Especialistas alagoanos alertam para cuidados com a pele

Dermatologistas e farmacêuticos dizem que umidade e temperatura afetam população

Especialistas alagoanos alertam para cuidados com a pele

Dermatologistas e farmacêuticos dizem que umidade e temperatura afetam população

Por | Edição do dia 30 de junho de 2016
Categoria: Notícias, Saúde | Tags: ,,,


O inverno chegou, mesmo para quem mora em regiões quentes em qualquer período do ano, como Alagoas e todo o nordeste brasileiro. No caso específico das regiões litorâneas nordestinas, fenômenos naturais como ventos, aumento de umidade e variações de temperatura entre o dia e a noite, exigem cuidados especiais com a pele.

Os dermatologistas e farmacêuticos especializados em dermocosméticos afirmam que o uso de hidrante é indispensável nessa época do ano, já que frio e vento provocam o ressecamento da pele. “O rosto principalmente, uma região supersensível, precisa de cuidado especial, por isso existem produtos e linhas específicos que são indicados para o uso nestes períodos”, explica a farmacêutica Geisiane Presmich.

Outro lembrete importante diz respeito aos raios ultravioleta, cuja intensidade é a mesma seja no inverno ou no verão, ou seja, os danos que podem causar à pele são os mesmos, independentemente da estação.

 

Para a dermatologista Edmea Kummer, aproveita-se essa época do ano para prescrever ácidos e fazer procedimentos como peelings e lasers, sempre lembrando que, nesses casos, é comum a pele descamar ou ficar muito sensível. “Um bom aliado nessa época é a vitamina C, que pode ser usada de forma alternada com os ácidos ou pela manhã, antes do filtro solar”, afirma a médica.

O mesmo produto é lembrado pela também dermatologista Jaqueline Ferraz. “O inverno é uma ótima época para tratamento das manchas da pele, por exemplo. É importante não esquecer da hidratação constante do uso de antioxidantes como a vitamina C”, alerta.

Para os cabelos, a farmacêutica Geisiane Presmich lembra dos produtos com proteção solar. “Os cabelos também podem e devem ser tratados, já que ficam expostos o tempo todo”, diz.

Para os especialistas, o mais importante é não descuidar. Seja inverno ou verão, tratar a pele do rosto, do corpo e os cabelos, é algo que tem a ver com a manutenção do bem-estar e da saúde das pessoas. “Corpo saudável o ano inteiro é hábito que deve ser cultivado sempre, faça chuva ou faça sol”, conclui a farmacêutica, especialista em produtos dermatológicos.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados