Espaço Per Friendly se destaca na vila sertões de Arapiraca

O trabalho tem sido desenvolvido também com a ajuda da própria população

Espaço Per Friendly se destaca na vila sertões de Arapiraca

O trabalho tem sido desenvolvido também com a ajuda da própria população

Por Assessoria | Edição do dia 23 de agosto de 2021
Categoria: Cuidados | Tags: ,,,


Arapiraca é uma cidade para todos, inclusive para os animais, então não poderíamos esquecer deles durante a recepção do Rally dos Sertões em nossa cidade.

Através de uma parceria entre a Prefeitura de Arapiraca e o Posto Solares, um espaço Pet Friendly foi montado na nossa Vila Sertões, na orla do Lago da Perucaba.

Os animais em situação de rua que passaram por lá puderam matar a fome e a sede no espaço montado especialmente para eles.

Mas esta não é a única ação desenvolvida pelo município destinada aos animais de rua. Através de uma parceria firmada entre a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e a Associação Humanitária de Proteção dos Animais (AHPAR), animais tutelados por famílias de baixa renda estão passando por triagem e castração gratuita.

“Através da parceira, esses animais de rua são cuidados, alimentados e castrados. Em seguida a gente encaminha para os grupos de proteção animal de Arapiraca, que fazem um trabalho muito importante de intermediar adoção”, explicou o coordenador do CCZ, Emanuel Cardoso.

O trabalho tem sido desenvolvido também em parceria com a própria população, que tem retirado esses animais das ruas para castração.

“Algumas pessoas tem nos ajudado bastante nesse processo, por gostarem de animais. Elas os retiram das ruas, e também os conduzem à Associação, para poderem ser triados e castrados em seguida”, continuou o coordenador do CCZ.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados