Espaço Casa Maceió vai fortalecer ações de turismo na capital

Novo ambiente vai promover a integração, troca de ideias, cooperação, fortalecimento e criação de projetos voltados ao turismo, esporte e lazer

Espaço Casa Maceió vai fortalecer ações de turismo na capital

Novo ambiente vai promover a integração, troca de ideias, cooperação, fortalecimento e criação de projetos voltados ao turismo, esporte e lazer

Por Assessoria | Edição do dia 14 de julho de 2021
Categoria: Maceió | Tags: ,,


O prefeito JHC entregou, nesta terça-feira (13), a Casa Maceió. No espaço irá funcionar a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), além de ser um local para promoção e integração, troca de ideias, criação de projetos, voltados para o turismo, esporte e lazer.

“O turismo é a vocação natural da nossa capital e o turismo tem uma importância muito grande na geração de oportunidades de emprego e renda, pois tem essa comunicação com nossa cultura, nossa história, potencializa nossa beleza e cuida do nosso meio ambiente. O turismo tem essa interlocução com várias áreas. Todas essas iniciativas são no sentido alavancar nosso turismo, sendo uma porta de entrada para o turista conhecer nossas tradições”, discursou o prefeito.

De acordo com a secretária de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió, Patrícia Mourão, a Casa Maceió será um espaço acolhedor para os maceioenses e turistas que visitam a capital.

“Aqui serão implementadas as políticas públicas de turismo e esporte, mas também de projetos. É uma casa aberta para o povo maceioense. A gente tem vários projetos que precisam ser executados, e um deles é o Plano Municipal de Turismo que é um instrumento importante para a transversalidade das ações e de todos os parceiros. O turismo é uma atividade linda e democrática, que distribui a renda mais compatível com os ideais. A nossa perspectiva agora é de muita prosperidade e muita alegria para todos”, garante.

O prédio onde funciona a Casa Maceió foi construído na década de 1960 e fica localizado no bairro do Poço. Além disso, o espaço conta com salas temáticas que possuem nomes de bairros de Maceió, sendo um local deió

colaboração, criatividade e conceitos para formação de cidades inteligentes.

O vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa, afirmou que o espaço é importante para o turismo local. “Vamos tentar todos os recursos que temos para alavancar o nosso turismo, com gastronomia, cultura, esporte, e com isso potencializar o que a gente já tem, que é um destino maravilhoso de turismo”, disse.

O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), José Eutimio, agradeceu ao prefeito JHC pelo espaço e reforçou que o turismo é uma vocação natural dos maceioenses.

“Gostaria de agradecer por esse espaço e dizer que nossa cidade tem muita diversidade e precisamos do olhar do gestor, tendo reconhecimento e dando valorização e fazendo com que Maceió se torne um grande destino do nosso país, e com um trabalho em conjunto vamos elevar nosso destino”, disse.

Para o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH), André Santos, Maceió tem diversas potencialidades que precisam ser exploradas, além do sol e mar.

“Maceió não pode viver só com o sol e mar, precisamos criar também outros produtos e equipamentos para transformar essa realidade. Um dos exemplos que também precisa ser trabalho é o Jaraguá para se fortalecer como mais um ponto turístico e histórico na nossa capital”, defendeu.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados