Escritora alagoana lança livro sobre valorização da mulher

A obra “Mostre O Seu Poder” aborda facetárias do feminino

Escritora alagoana lança livro sobre valorização da mulher

A obra “Mostre O Seu Poder” aborda facetárias do feminino

Por Assessoria | Edição do dia 8 de março de 2022
Categoria: Agenda Cultural, Conceito, Cultura | Tags: ,,,,,,


“Mostre o Seu Poder” é o título da obra da jornalista e escritora alagoana, Mical Rocha, 36, que será lançada no dia 19 de março às 14h no Experience Bar Casablanca, localizado no bairro histórico do Jaraguá. o
O evento será totalmente gratuito e aberto ao público

O projeto é uma valorização da narrativa feminina, que evidencia o poder interior que existe dentro de cada mulher. A obra reforça o empoderamento feminino e reúne depoimentos de mulheres que, para a autora, são referências de poder em Alagoas.

Foram entrevistadas a jornalista e digital influencer Gilka Mafra; deputada estadual Jó Pereira; Emanuela Porangaba, juíza de direito da Comarca de Murici; jornalista e escritora Vanessa Alencar e a professora Maria Francisca, mãe da escritora.

Mical Rocha começou a sua carreira como radialista em uma rádio comunitária atuando como locutora em um programa feminino. A ideia de escrever um livro surgiu da sua paixão pelas pautas do universo feminino. A autora conta que após os 30 anos de idade passou por muitas transições estas, lhes fizeram enxergar o mundo de outra forma como também descobrir um poder capaz de realizar grandes coisas. Desde criança Mical, gostava de escrever e chegou até a compor letras de músicas. Não à toa, Mical gravou dois CDS gospel no ano de 2005, mas a paixão pelas pautas e histórias foram mais fortes o que a tornou comunicóloga. O projeto pretende manter fortalecer a memória de conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres.

“Nós mulheres temos grandes valores, que agregam além da força o poder sobre as situações mais adversas da vida que existe dentro de cada uma de nós, de se reinventar a cada desafio. Essa memória de lutas e conquistas não devem ser apagadas”, ressaltou Mical Rocha.

A obra se classifica como gênero ficção feminina, será lançada pela editora Filos e estará disponível na versão impressa e digital.

Confira a sinopse:

Você sabia que dentro de você existe um forte potencial, que pode estar adormecido? Lembra da sua infância, quando você assistia desenhos animados de super-heróis e super-heroínas que tinham superpoderes com a missão de salvar o mundo? Ah, quem nunca desejou ser a princesa do poder She-ra ou a Mulher Maravilha? Subir em prédios como o Homem Aranha, voar como o SuperMan?
Na infância eu sonhava com isso. Pulava de um sofá para o outro junto com o meu irmão acreditando que se eu fechasse os olhos e desejasse com todo o meu coração eu poderia me transformar e voar! Agora que sou adulta ainda não desisti de tamanha façanha! Desta vez, saindo do mundo fictício. No mundo real isso é possível! Sim, acredite. Só depende de você! O poder está dentro de você 1,2,3 ativar!

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados