Escolas Sesi/Senai vencem etapa estadual da Olimpíada de Robótica

Escolas Sesi/Senai vencem etapa estadual da Olimpíada de Robótica

Por | Edição do dia 12 de setembro de 2016
Categoria: Alagoas, Blog, Notícias | Tags: ,


Foto: ascom

Foto: ascom

As escolas Sesi/Senai de Maceió, Atalaia e Marechal Deodoro dominaram o pódio durante a etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). A competição, promovida no último sábado, 10, reuniu cerca de 700 estudantes de escolas públicas e privadas alagoanas no Ginásio do Sesi, bairro do Trapiche, na capital.

“A prova prática da OBR é o momento onde os alunos têm a oportunidade de demonstrar as suas habilidades em raciocínio lógico, estratégias, inovação e, principalmente, trabalho em equipe”, explicou o professor de Robótica, Eduardo Monteiro Cerqueira.
Ao final do desafio, duas formações da equipe TecMade, da Escola Ebep de Marechal Deodoro, conquistaram o ouro e a prata na OBR Estadual. A equipe formada pelos alunos Matheus Lima, Marcos Alexandre, Joab Almeida e Aurélio Damásio consagrou-se bicampeã; e os jovens William Cavalcante, Noemy Araújo, Josivan Santos e Thiago Silva festejaram a segunda colocação.
Já a Escola Sesi/Senai Ebep de Atalaia conquistou o bronze na competição estadual. Para abrilhantar as conquistas, os jovens competidores do ensino fundamental da escola Sesi Industrial Abelardo Lopes (Cambona) conseguiram o 2° e o 3° lugar do pódio na modalidade nível 1 na etapa estadual.
Agora, as equipes alagoanas aguardam a convocação da organização nacional da Olimpíada, que acontecerá na cidade de Olinda-PE, de 9 a 12 de outubro próximos. “Não ficamos surpresos, porque o trabalho que vem sendo desenvolvido por nossos professores e a dedicação e empenho dos nossos alunos, com certeza, levaria ao sucesso”, disse a gerente executiva de Educação do Sesi/AL, Cristina Suruagy.
Ela acrescenta que as escolas da rede Sesi possuem um diferencial na formação dos alunos, comprovado pela desenvoltura e resultados que a robótica educacional proporciona. “Criatividade, concentração, valores de trabalho em equipe, cálculos matemáticos, iniciação ao estudo da física e tanto mais”, enumera.
“A robótica, hoje, tem um papel fundamental na minha vida. Ela abrange desde a minha área psicológica até a minha área organizacional. Ela me ensinou a ser mais organizado, a ter paciência, a respeitar os limites dos meus companheiros de equipe. É um trabalho que temos que desenvolver em equipe para aprender mais e alcançar nossos objetivos”, diz o aluno Matheus Lima, da Tecmade.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados