Escolas em tempo integral de Arapiraca ganham projeto esportivo com diversas modalidades

Escolas em tempo integral de Arapiraca ganham projeto esportivo com diversas modalidades

Por Redação com Assessoria | Edição do dia 31 de maio de 2022
Categoria: Alagoas | Tags: ,,,,,


O esporte está cada vez mais inserido nas vidas dos nossos alunos e alunas.

Na tarde desta terça-feira (31), a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, iniciou, na Escola de Educação Integral Claudecir Bispo, no bairro Jardim Esperança, o Projeto Na Base do Esporte.

Com o intuito de ampliar os conhecimentos esportivos, o núcleo de Esporte Educacional levou ao alunado dessa instituição de ensino noções básicas do basquete.

De acordo com o gerente de Esporte Educacional, Bruno Barros, no projeto estão incluídos por volta de 100 meninos e meninas da Escola Claudecir Bispo, que receberão as atividades durante todo o período letivo.

Educação Integral

E as atividades esportivas estão espalhadas em toda a Educação Integral do município.

Nessa segunda-feira (30) foram iniciadas as atividades esportivas da Educação Integral, e 11 instituições de ensino estão sendo contempladas com diversas ações de incentivo à prática do esporte no dia a dia estudantil.

Basquete, futsal, caratê, capoeira, dança e ginástica rítmica, além de jogos e brincadeiras são as atividades oferecidas aos estudantes durante todo o ano letivo.

Segundo apontou a secretária Municipal de Educação e Esporte, Ivana Carla, o intuito dos projetos executados pela gerência é o de mexer com o cognitivo infantil e estimular a criança à prática esportiva.

“É fazer do esporte uma ferramenta de auxílio no extraclasse. Podemos aliar, por exemplo, as duas vertentes, desenvolvendo nas crianças estímulos que desperte a curiosidade de interligar a matemática com uma jogada em profundidade e amplitude no basquete. É legal poder dar essa condição a elas e fazê-las buscarem esse conhecimento”, declarou a secretária Ivana Carla.

Além das atividades esportivas, estão sendo ofertados ao alunado oficinas de música, pintura, reforço escolar e atividades culturais.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados