Escolas da rede municipal são reformadas e mobiliadas em Marechal Deodoro

Escolas da rede municipal são reformadas e mobiliadas em Marechal Deodoro

Por | Edição do dia 5 de maio de 2016
Categoria: Artigos, Educação, Notícias | Tags: ,


A qualidade no ensino decorrente dos excelentes profissionais e as melhorias de infraestrutura na parte física da escolas da rede municipal de Marechal Deodoro têm contribuído bastante no aprendizado dos estudantes do município.

Nos últimos meses, através da Secretaria Municipal de Educação, várias unidades passam por reformas, ampliações e estão sendo contempladas com mobiliários e eletrodomésticos.

Foto: assessoria

Foto: assessoria

As escolas Eleuza Galvão (Centro), Dr. Joviniano Rodas (Barro Vermelho), Silvério Jorge (Povoado Pedras), João Batista (Gravataí) e Profa. Lucas (Malhadas) estão sendo reformadas para dar maior comodidade e conforto aos alunos deodorenses.

Já as primeiras que foram contempladas com mobiliário e eletrodomésticos são Adelina de Carvalho (Santa Rita) e o Núcleo de Educação Infantil Adélia Cavalcante. Esta semana também foi a vez das escolas Lídia Rodrigues (Massagueira de Baixo) e Petronila de Gouveia (Massagueira de Cima).

Segundo a secretária municipal de Educação de Marechal Deodoro, Flávia Célia dos Santos, os benefícios têm ajudado profissionais da área na oferta de uma escola atrativa aos alunos, o que ocasionou grandes transformações e bons resultados na rede municipal.

Foto: assessoria

Foto: assessoria

“A melhoria na infraestrutura física, juntamente com o mobiliário e eletrodomésticos, são de fundamental importância para melhoria do processo de ensino aprendizagem. Temos excelentes profissionais, que têm sido enormes guerreiros em prol da educação, na qual acreditam e é esse conjunto de coisas boas: o profissional junto a estrutura adequada que vai permitir ofertar aos nossos alunos uma escola atrativa. A educação deodorense vem tendo bons resultados e passando por grandes transformações desde o início da gestão do prefeito Cristiano Matheus”, explicou a gestora.

Ainda de acordo com a secretária de Educação as escolas foram beneficiadas de acordo com as necessidades de cada uma delas. Flávia Célia também lembrou dos prédios que serão climatizados e da jornada ampliada.

Foto: assessoria

Foto: assessoria

“Estão sendo entregues conforme a necessidade de cada escola. Algumas já receberam mobiliários e eletrodomésticos ao tempo que precisaram. Portanto, com as reformas em andamento, doze prédios serão climatizados e 100% dos banheiros e cozinhas serão reconstruídos. Com isso, continuamos garantindo a oferta de uma merenda de qualidade e teremos condições de implantar nas escolas a jornada ampliada, rumo à escola em tempo integral. É a educação em Marechal em pleno movimento para juntos continuarmos avançando”, concluiu Flávia Célia dos Santos.

Equipadas

As escolas da rede municipal são equipadas com vários eletrodomésticos, por exemplo, refrigerador duplex, freezer horizontal, liquidificador industrial,  cadeira escolar universitária, sofás de 2 ou 3 lugares, cadeira longarina, cadeira tipo secretária com rodas, estante em aço grande, estante em aço infantil, mesa e cadeira infantil, mesa de refeitório e caminha empilhável para creche.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados