Por:  
Marcelo Alves

Escola em Marechal usa o xadrez para explorar diversas disciplinas


Publicado em:  21/05/2019

Da redação com Ascom/Marechal Deodoro

O xadrez volta a se tornar aliado no ambiente escolar. O esporte foi introduzido nas aulas da Escola Municipal Dona Maria de Araújo Lobo, em Taperaguá. Os beneficiados são os alunos que do Programa Novo Mais Educação.

Os alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem podem participar do programa, que desenvolvem técnicas e habilidades em memória, concentração, planejamento e tomadas de decisões. Os estudantes que participam, são os que estão entre o 6º e 9º ano. Para os alunos que estudam pela manhã, as aulas acontecem no período da tarde, já os que estudam pela tarde, as aulas são no período da manhã, como forma de reforço.

O xadrez envolve algumas disciplinas, entre elas, estão: matemática, que tem o intuito de explorar a geometria e as dimensões; artes em que serão exploradas as formas das peças através da pintura e técnicas com materiais recicláveis, entre outros.

De acordo com o coordenador do Programa Novo Mais Educação Ricardo Maciel, o xadrez dinamiza a aula e é necessário que os professores trabalhem essa técnica com os alunos.

“É de fundamental importância que os professores transmitam aos alunos os objetivos de trabalhar com o xadrez na escola. De imediato estamos realizando somente na Escola Araújo Lobo, mas qualquer escola que tiver interesse, também pode oferecer as aulas para os estudantes, desde que estejam incluídos no Mais Educação”, disse.

Deixe uma resposta

O DIA MAIS

/ Notícias em qualquer lugar.
No O Dia Mais, você encontra as últimas notícias de Alagoas 

e do mundo, tudo sobre o seu time e muitos outros conteúdos .

GRUPO /JORNAL O DIA

© 2000 - 2022
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram