Equipes da Prefeitura trabalham na recuperação de ruas de Arapiraca, após temporal

Equipes da Prefeitura trabalham na recuperação de ruas de Arapiraca, após temporal

Por | Edição do dia 19 de março de 2017
Categoria: Notícias, Regionais | Tags: ,,


Equipes da Prefeitura de Arapiraca estão trabalhando na recuperação de ruas, em vários bairros da cidade, na manhã deste sábado (18), depois do temporal que caiu na tarde dessa sexta-feira (17), causando estragos nas vias públicas.

Uma das ruas mais afetadas pelas chuvas que caíram, repentinamente, na tarde de sexta-feira, foi a Rua Miguel Tertuliano, no bairro Zélia Barbosa Rocha. A força da correnteza das águas abriu uma enorme cratera na rua, impedindo a passagem de veículos de grande porte.

Reparos já estão sendo conduzidos (Foto: assessoria)

Reparos já estão sendo conduzidos (Foto: assessoria)

Com retroescavadeira e caçambas, as equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras (SEDUO) estão limpando e consertando as ruas que foram afetadas pelo temporal. A erosão aconteceu em vários pontos da Rua Miguel Tertuliano.

De acordo com o secretário municipal da SEDUO, Daniel Oliveira, a determinação dp prefeito Rogério Teófilo é que as equipes façam os serviços, de imediato, e criem uma força-tarefa de ações nas obras que estão sendo executadas na cidade.

“Estamos atuando neste sábado em vários bairros da cidade, onde os estragos foram maiores e as equipes estão recuperando as ruas que ficaram interditadas por causa do temporal e dando continuidade às obras que estamos realizando em Arapiraca”, afirmou Daniel Oliveira.

Foto: Prefeitura de Arapiraca

Foto: Prefeitura de Arapiraca

Alto do Cruzeiro

Os serviços de recuperação também foram realizados na Avenida Governador Luiz Cavalcante, no bairro Alto do Cruzeiro, com a Rua Barão de Alagoas, na altura da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).

Segundo o secretário Daniel Oliveira, a SEDUO está executando os serviços de esgotamento residencial e de saneamento básico na Avenida Governador Luiz Cavalcante, mas com as chuvas a via ficou praticamente intrafegável.

Limpeza de galerias

O secretário de Obras afirmou que a limpeza de galerias já teve início no começo do mês nos bairros de Arapiraca. O trabalho consiste em retirar o lixo acumulado e garantir o escoamento da água, principalmente, no período de chuvas.

“Nossas equipes começaram esse serviço de limpeza de galerias e canais, justamente para evitar o entupimento dessas galerias, devido ao lixo jogado nas ruas e que vão direto para elas”, disse Daniel Oliveira.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados