Equipe da Sefaz promove palestra sobre a importância da Nota Fiscal Cidadã na Pestalozzi de Maceió

Encontro aconteceu nesta segunda-feira (14)

Equipe da Sefaz promove palestra sobre a importância da Nota Fiscal Cidadã na Pestalozzi de Maceió

Encontro aconteceu nesta segunda-feira (14)

Por Assessoria | Edição do dia 14 de fevereiro de 2022
Categoria: Alagoas | Tags: ,,,


A equipe da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL), promoveu, nesta segunda-feira (14), uma palestra que tratou sobre a importância da Campanha Nota Fiscal Cidadã (NFC). O encontro aconteceu às 9h30, na Associação Pestalozzi de Maceió.

Durante a palestra, capacitamos a equipe da instituição para sensibilizar os consumidores a aderirem a campanha da NFC. Além disso, explicamos a relevância de compartilhar a nota com as entidades. Também esclarecemos como funciona o cadastro, quem pode participar e, principalmente, como é realizado o sorteio. Vale ressaltar que o consumidor quando participa e se cadastra, concorre a prêmios e ainda ajuda as entidades”, Glácia Tavares, Chefe de Educação Fiscal.

Cadastrada há 4 anos na NFC, a associação tem a missão de prestar serviços com excelência em educação, saúde, trabalho, assistência social, esporte, cultura e lazer, contribuindo para a inclusão das pessoas com deficiência intelectual, física, auditiva e visual.

A Analista de Recursos Humanos da Pestalozzi de Maceió, Cristiane Libardi, esteve presente na palestra e disse que após esclarecer dúvidas, percebeu o quanto é importante se cadastrar na Campanha.

“É preciso participar das ações da NFC, afinal, o cadastro do consumidor e a adoção da nossa instituição é só mais uma forma de nos ajudar a transformar vidas de muitos usuários que dependem dos atendimentos ofertados pela a associação. Atualmente, o setor de Tecnologia da Informação apresenta melhorias devido aos novos equipamentos adquiridos com as premiações que recebemos”, afirma.

A campanha atua como incentivo para que os cidadãos, que adquirem mercadorias, exijam o documento fiscal nos estabelecimentos comerciais.

Como apoiar

A NFC devolve ao consumidor parte dos impostos arrecadados via ICMS pelos estabelecimentos comerciais. Na prática, após comprar um produto, o estabelecimento paga o imposto dessa mercadoria para o Governo do Estado e até 10% do ICMS volta para o consumidor que pediu a nota, registrou seu CPF na hora da compra e se cadastrou na campanha.

A cada 10 notas fiscais, o consumidor ganha um bilhete e quando ele compartilha suas notas fiscais com uma instituição cadastrada, o número de bilhetes dobra.


Participe, colabore e compartilhe suas notas fiscais com as instituições sociais e ajude a promover a educação fiscal, o exercício da cidadania e a inclusão social ao beneficiar diversas instituições alagoanas e o desenvolvimento do nosso Estado.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados