Equatorial prorroga inscrições para o Programa de Estágio

Vagas são para as unidades da empresa em Maceió e Arapiraca

Equatorial prorroga inscrições para o Programa de Estágio

Vagas são para as unidades da empresa em Maceió e Arapiraca

Por Assessoria | Edição do dia 15 de abril de 2021
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,,,


Foto: Assessoria

A Equatorial Alagoas faz um alerta aos interessados em participar do Programa de Estágio “Energia Jovem 2021”. A novidade é que as inscrições foram prorrogadas e agora os candidatos têm até o próximo dia 21 para concorrer as vagas destinadas para as cidades de Maceió e Arapiraca. O programa, tem como principal propósito possibilitar a formação de novos talentos e também contribuir com a experiência profissional daqueles que desejam conhecer os desafios do mercado de trabalho.

A inscrição pode ser feita pelo endereço eletrônico (https://equatorialestagio.across.jobs/). Além de estar com o curso em andamento, os candidatos às vagas de estágio precisam preencher outros pré-requisitos como ter conhecimento no Pacote Office, disponibilidade para estagiar 20 ou 30 horas semanais, além de morar na cidade da vaga, ou ter mobilidade para o deslocamento diário até o local do estágio.

O programa, que também contempla as distribuidoras que atuam em outros estados da federação, está oferecendo oportunidade para diversas áreas de atuação como por exemplo: Recursos Humanos, Jurídico, Engenharia, Meio Ambiente, Endomarketing, Contabilidade, Relacionamento com o Cliente, Tecnologia da Informação e Telecom, Faturamento, Suprimentos e Logística etc.

O início do estágio está previsto para junho deste ano. Os estagiários contratados receberão uma bolsa e benefícios como auxílio transporte, auxílio refeição e estacionamento. Somado a isso, outra novidade são as ações estruturadas para o desenvolvimento dos selecionados, envolvendo treinamentos técnicos e comportamentais que serão oferecidos durante o estágio, afim de potencializar o conhecimento e complementar a formação acadêmica.

Devido ao momento de isolamento social, em razão dos protocolos para combate à Covid-19, todo o processo seletivo será feito de forma online.

As oportunidades são tanto para o nível técnico, para aqueles que estão fazendo curso na área de segurança no trabalho ou eletrotécnica faltando um ano para se formar, como também para quem já está fazendo o curso superior. O candidato aprovado irá aprender a cultura da empresa e vivenciar experiências de aprendizados para o mercado de trabalho, ainda como estudante, o que vai contribuir para a formação e se capacitar para seguir carreira fora ou até dentro da Equatorial Energia.

“Para mim foi de grande valia toda a experiência vivida. Foi um momento muito proveitoso que só tenho a agradecer aos meus supervisores. Hoje sou contratado da Equatorial Alagoas como profissional formado e trabalho no mesmo setor que tive a chance de estagiar como estudante de engenharia civil”, comemora o ex-estagiário e funcionário da distribuidora Abelardo Farias.

Saiba mais sobre a inscrição e benefícios do estágio:

  • Inscrições (até 21/04)

  • Avaliações e Game Online (16 a 25/04)

  • Alinhamento  Dinâmica de Grupo – Consultoria + área de Gente (30/04)

  • Início das dinâmicas de grupo (03/05)

  • Entrevista com o gestor da vaga (10 a 21/05)

  • Definição dos aprovados (até 31/05)

  • Admissão dos estagiários (Junho)

O Grupo Equatorial Energia se consolidou no cenário brasileiro, como uma holding de empresas de alta performance e grandes resultados. Possui forte atuação no setor elétrico nos segmentos de distribuição, transmissão, geração, comercialização, além da área de telecomunicações e serviços.

As empresas que fazem parte do Grupo são a Equatorial Maranhão, Equatorial Pará, Equatorial Piauí, Equatorial Alagoas, Geramar, Equatorial Transmissão, Intesa, Equatorial Telecom, Sol Energia e Equatorial Soluções. Hoje, o grupo atende quase 10% do total de consumidores brasileiros e responde por 6,5% do mercado de distribuição do País.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados