Equatorial firma parceria com Prefeitura de Penedo para cadastro de clientes na Tarifa Social

Programa concede descontos de até 65% na conta de luz; cerca de 12 mil clientes têm direito ao benefício

Equatorial firma parceria com Prefeitura de Penedo para cadastro de clientes na Tarifa Social

Programa concede descontos de até 65% na conta de luz; cerca de 12 mil clientes têm direito ao benefício

Por Assessoria | Edição do dia 19 de maio de 2021
Categoria: Alagoas | Tags: ,,


 

Assinatura do termo de cooperação foi realizada na sede da Prefeitura da cidade (Foto: Assessoria)

 

Com o objetivo de fortalecer a integração com as prefeituras e facilitar o acesso das famílias de baixa renda aos descontos na tarifa de energia, a Equatorial Energia Alagoas formalizou, nesta terça-feira (18), um convênio com a Prefeitura de Penedo para cadastrar clientes no Programa Tarifa Social Baixa Renda (TSEE).

A assinatura do termo de cooperação foi realizada na sede da Prefeitura da cidade e contou com a presença do presidente da Equatorial, Humberto Soares Filho, dos gerentes de relacionamento, Sérgio Miranda e Carlos Morais, do gerente e técnico de operações, Júlio Ewerton, do consultor comercial, George Santos, do assistente comercial, Victor Nascimento e do executivo de obras, Bruno Barros, além do prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes e outras autoridades locais.

O Programa Tarifa Social Baixa Renda concede descontos de até 65% na conta de luz e pode beneficiar cerca de 12 mil clientes no município. Em Alagoas, mais de 140 mil clientes não recebem o benefício por não estarem cadastrados.

“Desde que assumiu a concessão de energia no estado, a Equatorial ampliou em quase 100% o número de famílias inscritas no programa. Em Alagoas, quase 370 mil famílias estão cadastradas. Essa parceria demonstra a preocupação da Distribuidora em ofertar um serviço acessível e de qualidade para todos os alagoanos. Além disso, sabemos como esse desconto pode fazer a diferença no orçamento das famílias”, diz o presidente da Equatorial Alagoas, Humberto Soares Filho.

Quem ainda não é inscrito na Tarifa Social e está com o NIS atualizado, pode fazer a solicitação pelo telefone 0800 082 0196, pelo site www.al.equatorialenergia.com.br/cadastro-baixa-renda ou, se preferir, por mensagem de texto via WhatsApp. Basta salvar o número (82) 2126-9200 na agenda do celular e mandar um “oi” para a assistente virtual Clara. As inscrições também podem ser realizadas com os leituristas, agentes de campo e agentes de negociação.

Iluminação Pública

Na ocasião, a Equatorial também anunciou a conclusão dos trabalhos de substituição de 1.219 luminárias obsoletas por novas lâmpadas com a tecnologia de LED de vários pontos da cidade histórica, que deve gerar economia de energia ao município.

A ação faz parte do projeto de Eficiência Energética E + Luzes na Cidade, que visa fortalecer a integração com as prefeituras, contribuir para a segurança da população, estimular a sustentabilidade e proporcionar a modernização da iluminação pública. O município foi selecionado por meio de um edital de chamada pública de projetos do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes, parabenizou a Equatorial pela iniciativa e se colocou à disposição da distribuidora para o desenvolvimento de projetos futuros.

“Essa parceria já está rendendo bons frutos. Graças à distribuidora, a cidade de Penedo está mais bonita e iluminada”, finalizou o gestor.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados