Equatorial esclarece procedimento para realizar a suspensão de energia elétrica

A suspensão do fornecimento só ocorre após prazo informado no reaviso

Equatorial esclarece procedimento para realizar a suspensão de energia elétrica

A suspensão do fornecimento só ocorre após prazo informado no reaviso

Por | Edição do dia 3 de março de 2020
Categoria: Ultimas Notícias | Tags: ,


Image 2020-03-03 at 09.52.14

Foto: Divulgação

Para evitar cortes de energia, a Equatorial Energia Alagoas esclarece como funciona o procedimento para que seja realizada a suspensão do fornecimento. A empresa afirma que o corte pela falta de pagamento é realizado de acordo com as diretrizes estabelecidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), dispostos nos artigos 172 e 173 da resolução 414.

A partir de uma conta em atraso já é possível ter o fornecimento suspensa, afirma a Equatorial. Porém, antes da suspensão, é enviado um reaviso de débito informando a conta vencida e o prazo para interrupção. Essa notificação pode ser enviada na fatura do cliente, no campo “Notificação de reaviso de vencimento/mensagem” ou por meio de um comunicado avulso.

A suspensão somente poderá ocorrer em até 90 (noventa) dias do vencimento da fatura em atraso. Após esse período, a empresa deverá realizar a cobrança de outra forma.

O corte é uma das últimas medidas da distribuidora de energia para reaver os valores que lhe são devidos. Os clientes podem consultar os débitos pendentes no site www.equatorialalagoas.com.br. Em caso de suspensão de energia, a religação pode ser solicitada na Central de Atendimento, através do telefone 0800 082 0196. O prazo para restabelecimento do serviço é de até 24h para área urbana e 48h para área rural e é preciso apresentar as faturas pagas para os técnicos da companhia.

Estar em dia com as contas de energia evita a suspensão no fornecimento, a inscrição nos órgãos de proteção ao crédito como Serasa e SPC, além de possibilitar a participação do cliente nas campanhas da distribuidora como a troca de lâmpadas e o sorteio de geladeiras.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados