Equatorial Alagoas anuncia empresas ganhadoras de desafio para inovação no setor elétrico

Cinco projetos com impacto positivo para a sociedade e o meio ambiente foram selecionados para execução em Maceió

Equatorial Alagoas anuncia empresas ganhadoras de desafio para inovação no setor elétrico

Cinco projetos com impacto positivo para a sociedade e o meio ambiente foram selecionados para execução em Maceió

Por Assessoria | Edição do dia 26 de agosto de 2021
Categoria: Alagoas | Tags: ,,


Com o objetivo de buscar propostas inovadoras com o foco em inovação, tecnologia e desenvolvimento, para otimizar o fornecimento de energia à população de Maceió, a Equatorial Alagoas anunciou a lista de empresas e projetos selecionados no Desafio Equatorial 365, lançado pelo Grupo Equatorial Energia, em março de 2021. Cinco projetos foram escolhidos entre os mais de 100 inscritos.

A iniciativa é voltada a empreendedores, fabricantes de materiais e equipamentos, desenvolvedores de tecnologias de materiais, especialistas de instituições acadêmicas, startups e comunidades tecnológicas.

Os participantes puderam inscrever projetos em duas categorias: inovação no setor elétrico e inovação em tecnologia social. Na primeira, os projetos contemplaram tecnologias inovadoras que melhorem a qualidade dos serviços prestados à comunidade, desde telemedição, digitalização e aprimoramentos regulatórios. Já no viés de inovação em tecnologia social, as categorias foram: inclusão digital, sustentabilidade, transformação social e educação.

Ao todo foram selecionados três projetos em inovação tecnológica, que aplicarão processos digitais, remotos e de supervisão da rede elétrica; e dois projetos de inovação social, com metodologias de inclusão digital em escolas, além de projetos com inovações em soluções para tratamento de água para comunidades desassistidas de saneamento básico. A Equatorial pretende iniciar os projetos ainda em 2021.

Confira a lista dos selecionados:

Inovação Tecnológica

CALDEN: Sistema de medição para combate às PNTs em Grotas

CALDEN: Descontos tarifários para consumidores das Grotas-AL

LIVE LINE: TOI Digital – Termo de Ocorrência de Inspeção Digital

Tecnologia Social

ECOSOL: Escolas Criativas com Cultura, Experiências, Sustentabilidade e Inovação

LACTEC: Água Limpa

Após o anúncio dos projetos selecionados, para a próxima etapa, as propostas serão negociadas de forma individual junto às áreas especializadas da companhia, que analisarão a viabilidade das propostas.

Outra característica do Desafio é a contribuição direta à agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), atendendo diretamente alguns dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), principalmente o ODS 9: Indústria, Inovação e Infraestrutura e o 7, que se refere a energia limpa e acessível.

“O Desafio Equatorial 365 buscou prospectar ideias, soluções e projetos para melhorar nossos serviços de distribuição de energia com a aplicação de inovação, consciência social e ambiental. Acreditamos que a comunidade, empreendedores e pesquisadores podem nos ajudar a prestar sempre o melhor serviço à comunidade”, declarou Julio César Mendes, executivo de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) e PEE (Programa de Eficiência Energética) do Grupo Equatorial Energia.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados