Entidades filiadas à Fecomércio recebem treinamento em liderança sindical

Capacitação é conduzida pelos assessores da CNC, Alexandre Marcelo e Antonio Lisboa

Entidades filiadas à Fecomércio recebem treinamento em liderança sindical

Capacitação é conduzida pelos assessores da CNC, Alexandre Marcelo e Antonio Lisboa

Por | Edição do dia 3 de março de 2020
Categoria: Ultimas Notícias | Tags: ,,


DSC_0315PARASITE

Foto: Divulgação

Presidentes e colaboradores dos sindicatos filiados à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) participam, hoje (03/03), na sede da entidade, de uma capacitação em liderança sindical ministrada pelos assessores da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

O presidente da Fecomércio, Gilton Lima, abriu o encontro. “Esse treinamento é muito importante porque é uma integração entre os presidentes e os colaboradores dos sindicatos. Precisamos ficar atentos a tudo que vai ser falado, pois o momento é propício para que possamos aprender e, com isso, melhorar cada vez mais o nosso Sistema”, ressaltou.

Capacitação

O tema ‘Aperfeiçoamento de Dirigentes Sindicais’ foi conduzido pelo assessor da Gerência de Programas Externos da CNC, Alexandre Marcelo. Ele explicou que o objetivo do treinamento é promover o conhecimentos, habilidades e atitudes das lideranças para enfrentar o cenário de desafios atuais do movimento sindical. Ressaltando que o líder é aquele que consegue obter a cooperação e o comprometimento de todos na execução do trabalho que foi planejado, Alexandre disse que, nesse papel, deve buscar pessoas com propósitos comuns à instituição e ter um olhar transversal, enxergando não apenas a equipe, mas o cenário em volta. “Os líderes surpreendem pelos resultados; não ficam felizes em fazer apenas o esperado”, afirmou, complementando que também inspiram pelos valores, não ficando apenas no discurso.

Outras atitudes do líder apontadas pelo especialista foram: articulação de oportunidades, presença na política sindical, capacidade de se relacionar, capacidade de conviver com as diferenças, valorização da entidade, idealismo e perseverança, além de fortalecer a cultura da gestão.

Na parte da tardem, o treinamento abordará o tema ‘Reforma Trabalhista e a Nova Convenção Coletiva do Trabalho’, com o advogado da Divisão Sindical da CNC, Antonio Lisboa.

Participam do treinamento lideranças e colaboradores do Sindilojas Palmeira dos Índios, Sindilojas União dos Palmares, Sindilojas Penedo, Sindilojas Arapiraca, Sirecom AL, Sincoframa Al, Sincadeal, Secovi AL e, como convidado, do SindiCFC AL.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados