Entidades do Setor Produtivo e comerciários farão ato por ordenamento no Centro de Maceió

Ato acontece nesta quarta, 3 de novembro

Entidades do Setor Produtivo e comerciários farão ato por ordenamento no Centro de Maceió

Ato acontece nesta quarta, 3 de novembro

Por Assessoria | Edição do dia 2 de novembro de 2021
Categoria: Maceió | Tags: ,,,


O setor produtivo de Maceió participará na manhã desta quarta-feira, 3, a partir das 8h, em frente as suas lojas no calçadão e entorno do comércio do ato contra a ocupação irregular dos espaços públicos na capital alagoana, desde o Centro passando por praças, orla e outras localidade. O objetivo do ato é reivindicar providências da Prefeitura Maceió no que tange o cumprimento de lei 4.479/96, que visa um Centro ordenado, limpo e com segurança e acessibilidade a todos, além da preservação de empregos.

De acordo com as entidades representativas do setor produtivo a Prefeitura de Maceió está sendo não apenas omissa, mas adotando medidas ilegais de concessão de licenças (alvarás) para ocupação irregular de espaços públicos, em sua maioria por ambulantes de fora do Estado.

Para o presidente da Associação dos Camelôs, Rosivaldo Moura, mais conhecido como Naldo, é necessário fazer alguma coisa pra mostramos a prefeitura nossa indignação com essa situação. “Apoiamos o ato que será realizado e vamos participar juntos com as outras entidades, o Município tem por obrigação de organizar a cidade e ordenar, trazendo um ambiente em que todos possamos viver cada um em seu espaço, sem que haja prejuízo a todos como é hoje.”, concluiu Naldo.

Segundo a presidente da Aliança Comercial de Maceió, Andreia Geraldo, só no Centro de Maceió, são mais de 4.000 (quatro mil) empresas formais, gerando mais de 26.000 empregos diretos, arrecadação de tributos e renda para milhares de famílias. “Além de querermos o cumprimento da Lei 4.479/96, rejeitamos com veemência o projeto de lei proposto pelo vereador delegado Fábio Costa, que quer implantar a faixa amarela sem discutir com nenhuma entidade representativa do setor produtivo.”, disse Andreia Geraldo.

Participarão do ato desta quarta a Aliança Comercial, Associação Comercial, Câmara dos Dirigentes Lojistas, Abresel, ABIH, Shopping Popular, Associação dos Camelôs, Crediaristas e Prestamistas do Estado de Alagoas (ACACEPE/AL), Federalagoas e Fecomércio, dentre outras.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados