Enem de 2017 será realizado em dois domingos, anuncia MEC

Prova será nos dias 5 e 12 de novembro; e governo aperta regras de isenção de taxa

Enem de 2017 será realizado em dois domingos, anuncia MEC

Prova será nos dias 5 e 12 de novembro; e governo aperta regras de isenção de taxa

Por | Edição do dia 9 de março de 2017
Categoria: Educação, Notícias | Tags: ,,,,,


O Ministério da Educação (MEC) anunciou na manhã desta quinta-feira que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017 será realizado em dois domingos consecutivos, nos dias 5 e 12 de novembro. Até ano passado, a prova era aplicada em um fim de semana.

Com a mudança, os adeptos de religiões que guardam o sábado de repouso não precisarão mais ficar confinados em seus locais de prova até o pôr-do-sol para começar a fazer suas avaliações. A necessidade de tratamento diferenciado para os sabatistas acarretou em custo de cerca de R$ 670 mil no ano passado. Com a alteração, esse valor deixa de ser gasto.

Outra medida é o aperto nas regras de isenção de taxa de inscrição, que beneficiou 76,8% dos inscritos no ano passado. Concluintes do ensino médio que fizeram os três anos da etapa escolar na rede pública já tinham e continuarão com direito à inscrição gratuita, mas os demais candidatos que antes apenas declaravam ser de baixa renda para não pagar a taxa agora terão de comprovar estarem no Cadastro Único — base de assistência social do governo federal que inclui famílias pobres e vulneráveis, com renda familiar de até 3 salários mínimos ou per capita de até meio salário mínimo.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados