Encontro Regional irá reunir gestores da Educação Empreendedora no Sertão Alagoano

Programação trará palestras, casos de sucesso e discussão sobre soluções e iniciativas para o ano de 2022

Encontro Regional irá reunir gestores da Educação Empreendedora no Sertão Alagoano

Programação trará palestras, casos de sucesso e discussão sobre soluções e iniciativas para o ano de 2022

Por Assessoria | Edição do dia 18 de outubro de 2021
Categoria: Alagoas | Tags: ,,,


Foto: Reprodução

Com a missão de promover a integração de suas experiências de educação empreendedora e identificar demandas para avançar com novas iniciativas em 2022, o Sebrae Alagoas realiza o Encontro Regional de Gestores da Educação Empreendedora do Sertão, no próximo dia 22 de outubro, a partir das 7h, no Hotel Bristol Aline, em Delmiro Gouveia. O evento, que cumprirá todas as medidas sanitárias contra a Covid-19, irá receber coordenadores e gestores de escolas públicas do estado e dos municípios da região, além de escolas privadas.

Após o café da manhã e falas institucionais, a programação terá início com a palestra ‘A Casa, a Escola e as Telas: Estratégias para o Fomento do Empreendedorismo Escolar em 2022’, ministrada pela consultora Márcia Barbosa. Em seguida, o evento será conduzido pela analista da Unidade de Competitividade e Desenvolvimento do Sebrae Alagoas, Sílvia Chamusca, que também é gestora estadual da Educação Empreendedora. Ela fará o preenchimento virtual das soluções pelos gestores participantes para 2022.

Na sequência, serão apresentados casos de sucesso do Sertão com Ana Paula Reis da Silva Sá, secretária municipal de Educação de Ouro Branco, com o curso ‘Líder Coach, experiência de um ex-aluno inserido no mercado de trabalho’ e apresentação do professor Paulo Américo, da Escola Laura Chagas, da 6ª Gerência Regional de Ensino (GERE).

Sílvia Chamusca destaca a importância da realização do evento para fomentar a educação empreendedora no Sertão alagoano. “Esse encontro é fundamental para que possamos avançar com o programa de educação empreendedora na região, implementando ações integradas nas escolas, que resultem na escalabilidade do atendimento do Sebrae aos professores e alunos, alinhados à proposta pedagógica das redes de ensino e que possam transformar o futuro de crianças e jovens por meio do empreendedorismo inovador”, afirma.

Inscrições gratuitas

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do endereço: https://bit.ly/EncontroEducacaoEmpreendedoraSertao.

O Encontro Regional de Gestores da Educação Empreendedora do Sertão é promovido pelo Sebrae Alagoas em parceria com a Secretaria de Educação do Estado de Alagoas (Seduc) por meio de suas 6ª e 11ª GERE e com algumas secretarias municipais de Educação, entre elas: Água Branca, Canapi, Carneiros, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Inhapi, Maravilha, Mata Grande, Olho D’água do Casado, Olho D’água das Flores, Olivença, Pão de Açúcar, Ouro Branco, Palestina, Pariconha, Piranhas, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema e São José da Tapera.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados