Encontro internacional sobre Educação de Surdos terá encerramento com participação de universidade portuguesa

Encontro internacional sobre Educação de Surdos terá encerramento com participação de universidade portuguesa

Por Alyshia Gomes | Edição do dia 11 de dezembro de 2020
Categoria: Opiniões | Tags: ,,,,,,,


O  I Simpósio Internacional Estudos Surdos e Língua de Sinais e II Seminário de Interiorização da Língua de Sinais, espaço de discussão acadêmica sobre Educação de Surdos, estará sendo encerrado hoje (11) às 19h00 com a participação da Profa. Dra. Ana Mineiro, da Catholic University of Lisbon (Portugal).

Ana Mineiro é doutorada em Linguística pela Universidade de Lisboa e pós-doutorada em Neurolinguística e Linguística Aplicada às Línguas Gestuais. Ela tem uma Habilitação em Linguagem e Cognição. É Professora Associada com Habilitação na Universidade Católica Portuguesa (UCP) onde é investigadora sênior e também investigadora principal em diversos projetos científicos e de desenvolvimento, reunindo inúmeras publicações científicas onde destaca, nos últimos anos, uma ênfase na investigação no signo linguagem com uma perspectiva neurolinguística e linguística. Dirige o Laboratório de Língua e Língua Gestual e Surdez do CIIS e coordenou o Curso de Licenciatura e Mestrado em Língua Gestual Portuguesa e Educação de Surdos e vários cursos de Pós Graduação em Surdez e Língua Gestual.

O tema a ser desenvolvido na última atividade do simpósio será “OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO BILÍNGUE NA SURDEZ “. Uma equipe TILS estará trabalhando para que a palestra seja acessível em Libras, Língua Portuguesa e Língua Gestual Portuguesa.

Para os interessados em participar do último dia deste evento acadêmico, aqui está a programação:

14H – APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS – clique aqui (acessível em Libras e Língua Portuguesa)

17H – MESA REDONDA (acessível em Libras e Língua Portuguesa)

LIBRÁRIO – UTILIZAÇÃO DO APLICATIVO PARA TABLETS, COMPUTADORES E SMARTPHONES COMO RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO DE LIBRAS – Me. Fernanda Cilene Moreira de Meira (UPM)

UM OLHAR ACERCA DA INCLUSÃO DE ESTUDANTES SURDOS EM UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA NO ENSINO MÉDIO EM BELO HORIZONTE – Esp. Valdemar Barbosa Lima Júnior (UEMG)

O ENSINO DE BOTÂNICA NO CONTEXTO DA ESCOLA INCLUSIVA COM ALUNOS SURDOS: POR UMA PEDAGOGIA VISUAL – Doutorando Nágib José Mendes dos Santos (UFAL)

ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO PARA ESTUDANTES SURDOS–SABERES E REFLEXÕES DE DOCENTES RELACIONADOS AO ENSINO DE PORTUGUÊS ESCRITO COMO SEGUNDA LÍNGUA – Me. Enos Figueredo Freitas (IFBA)

Para participar, visite a página do evento e faça sua inscrição. Para ter acesso ao conteúdo relativo aos dois primeiros dias do simpósio, visite o canal do evento.

 

Leia mais em

Segundo dia de discussão sobre Educação de Surdos em Simpósio Internacional

 

ACOMPANHE AS INFORMAÇÕES SOBRE BOLSAS  E OPORTUNIDADES LIGADAS À EDUCAÇÃO INTERNACIONAL NO JORNAL “O DIA ALAGOAS” E NO SITE “O DIA MAIS“.

 

*** Alyshia Gomes escreve sobre Educação Internacional, Educação Global e temas correlacionados no jornal “O Dia Alagoas” e no site “O Dia Mais”. Dúvidas, comentários e sugestões, entre em contato através do email alyshiagomes.ri@gmail.com.

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados