Encontro ajuda a capacitar mulheres e formar rede de apoio para empreendedoras

Com sucesso das edições nos anos anteriores, idealizadora já vislumbra o Empodera Alagoas 2021

Encontro ajuda a capacitar mulheres e formar rede de apoio para empreendedoras

Com sucesso das edições nos anos anteriores, idealizadora já vislumbra o Empodera Alagoas 2021

Por Assessoria | Edição do dia 5 de março de 2021
Categoria: Economia, Notícias | Tags: ,


Com o início do mês da mulher em 2021, as empreendedoras alagoanas não podem passar esse período sem lembrar de iniciativas exitosas do empreendedorismo feminino local como o Empodera Alagoas, encontro criado em 2019 por Valná Dantas, parceira do Sebrae Alagoas, fundadora e editora-chefe da Revista Due e idealizadora da Rede Ama, primeiro coletivo de mães de Alagoas e da Projeta Lab – Escola de Marketing para Mulheres.

O Empodera Alagoas foi desenvolvido para fomentar o empreendedorismo, capacitar mulheres e formar uma rede de apoio em um espaço no qual elas pudessem se conhecer, fazer parcerias, dividir angústias e se ajudarem. É o que destaca Valná Dantas, que também falou sobre de onde surgiu a necessidade de criar um encontro voltado ao empreendedorismo feminino.

“Eu já trabalhava eventos presenciais menores, pela Revista Due. Encontros femininos para fortalecer a rede de apoio às empreendedoras. Então um dos membros dessa rede, a Danielle Cândido, me convidou para fundar com ela um evento maior, para ampliarmos ainda mais o debate e capacitação de pequenas marcas femininas”, afirma.

Diante de um cenário de desafios pela mulher que decide empreender atualmente, entre eles a falta de redes de apoio, orientação profissional e energia positiva, como enfatiza Valná, o Empodera Alagoas tem trabalhado esses elementos, ajudando a inspirar novos negócios gerenciados por mulheres no estado.

“No Empodera, muitas mulheres se fortalecem, ganham em conhecimento e acabam retomando projetos, ou tirando do contexto de renda extra para atividade principal e fonte de renda aquilo que ama e sabe fazer, mas não estava profissionalizado”, pontua.

Edições do Empodera

Com o sucesso do ano anterior, em 2020 – por conta da pandemia – o Empodera Alagoas foi realizado em sua versão online. Para 2021, Valná aguarda o desdobramento desse cenário e já vislumbra uma nova edição.

“O evento sempre acontece em novembro, mês do empreendedorismo feminino. Mas estamos aguardando o contexto de pandemia nos ‘responder’ se teremos que fazer mais uma versão online ou se, no fim do ano, já conseguiremos nos reunir”, conclui.

Enquanto aguarda a data da nova edição, as empreendedoras podem conhecer os 10 motivos para ir ao Empodera: https://www.revistadue.com/10-motivos-para-ir-ao-empodera/.

Além disso, elas podem ficar ligadas no Instagram do Empodera (@empoderaalagoas) e no portal da Revista Due http://www.revistadue.com/, onde serão realizadas homenagens às mulheres.

Atendimento remoto e presencial

Devido ao novo coronavírus, os empresários da pequena empresa podem contar com o atendimento do Sebrae de forma remota e presencial. A equipe do Sebrae está mobilizada para atender as demandas dos empresários, que também podem contar com a estrutura de cursos online e gratuitos do portal EAD Sebrae com mais de 100 opções de cursos, basta acessar https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.

O empresário pode entrar em contato com a instituição pelos canais remotos e digitais, como o portal sebrae.com.br/alagoas, telegram t.me/sebraealagoas, whatsapp e Telefone 0800 570 0800, chat e e-mail fale.sebrae.com.br, instagram @sebraealagoas, twitter @sebraealagoas, facebook /SebraeAlagoas, youtube @sebraealagoas e o linkedIn Sebrae Alagoas.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados