Encerra hoje (12) prazo de pré-matrícula da Educação de Jovens e Adultos

Por | Edição do dia 11 de julho de 2019
Categoria: Educação, Notícias | Tags: ,,,,


Durante o período de divulgação e confirmação, o pré-matriculado deve acessar o endereço eletrônico acima e conferir a escola onde estudará.O prazo da pré-matrícula da Educação de Jovens e Adultos (EJA) está acabando. Sexta-feira (12) é o último dia para que os interessados realizem seu cadastro no portal http://matriculaonline.al.gov.br/. A divulgação dos resultados e confirmação de matrícula ocorre de 16 a 22 de julho.

Durante o período de divulgação e confirmação, o pré-matriculado deve acessar o endereço eletrônico acima e conferir a escola onde estudará. Após a verificação, deve ir à unidade com a documentação exigida em mãos para a efetivação da matrícula.

São exigidos para a confirmação de matrícula: RG ou certidão de casamento/nascimento, CPF, comprovante de residência atualizado, cartão do SUS (originais e cópias), comprovante da pré-matrícula, duas fotos 3×4, histórico escolar ou declaração de conclusão/transferência original da última escola em que estudou (emitida em no máximo 30 dias), histórico médico escolar. Se for beneficiário, deve levar o cartão do Bolsa Família (original e cópia), laudo comprobatório de deficiências declaradas (caso possua alguma).

Caso o candidato não tenha atingido a maioridade, deve levar também a documentação do responsável legal (originais e cópias do RG e CPF) e termo do uso de imagem assinado pelo mesmo.

Um retorno prazeroso

Vera Oliveira é uma das alunas da modalidade EJA. A estudante faz parte do corpo docente da Escola Estadual Dr. Fernandes Lima, localizada no bairro São Jorge, em Maceió. Vera parou de estudar quando ainda tinha nove anos – para seu pai, as meninas não precisavam estar dentro da sala de aula. Com o incentivo de seu filho, matriculou-se na EJA e garante se sentir renovada dentro do ambiente escolar.

“Gostaria de dar a todos o incentivo que um dia meu filho me deu: voltem à sala de aula porque o estudo é muito importante. Parei para estudar por 40 anos, mas é prazeroso voltar a estudar. Os colegas de sala já me falaram que quando pensam em faltar, muitas vezes lembram de mim que, mesmo cansada do trabalho, estou sempre na aula”, relata.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados