Empresa apoiada pela Fapeal vence prêmio nordestino de Economia Criativa

Empresa apoiada pela Fapeal vence prêmio nordestino de Economia Criativa

Por Assessoria | Edição do dia 19 de julho de 2021
Categoria: Alagoas | Tags: ,,,,


Introdução à marcenaria criativa. Cursos e apoio ao desenvolvimento de projetos individuais. Coworking, com espaço apropriado e equipamentos necessários. Essa é a proposta da Wood co-Lab: um lugar para aprender e experimentar.

A empresa foi uma das selecionadas no Edital de Economia Criativa, lançado pelo Governo do Estado e pelo Sebrae, em 2020. Desde então, a Wood co-lab vem recebendo apoio financeiro e técnico, através da Fundação de Amparo à Pesquisa do de Alagoas (Fapeal).

Agora, o projeto alçou um voo regional, e foi um dos vencedores do Prêmio Delmiro Gouveia de Economia Criativa, realizado pela Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), de Pernambuco, que é vinculada ao Ministério da Educação. Das 542 propostas inscritas, 90 foram premiadas, em 15/7, e destas, 10 são alagoanas.

Foto: Reprodução

Reconhecimento

O idealizador do projeto, Rodrigo Ribeiro, disse que está “bem feliz” por ter recebido esse reconhecimento, e que conquistar financiamentos tanto via Fapeal/Sebrae quanto da Fundaj é um sinal de que a Wood co-Lab está no caminho certo.

Pandemia

Apesar do contexto da pandemia, o negócio funcionou e as atividades acontecem na Jatiúca, inclusive com aulas individuais e hora marcada, ou turmas menores. No momento, a Wood co-Lab oferece os curso de “Introdução à Macenaria Criativa” e “Aluno Residente”. Interessados em conhecer mais a proposta podem acessar o site www.woodcolab.com.br ou o perfil do Instagram @woodcolab.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados