Emater presta atendimento online durante período de isolamento social em Alagoas

Pequenos produtores rurais e agricultores familiares podem entrar em contato por e-mail ou WhatsApp, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira

Emater presta atendimento online durante período de isolamento social em Alagoas

Pequenos produtores rurais e agricultores familiares podem entrar em contato por e-mail ou WhatsApp, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira

Por Assessoria | Edição do dia 23 de março de 2021
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,


Para priorizar a assistência técnica e extensão rural pública aos pequenos produtores rurais e agricultores familiares, o Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater) está retomando o atendimento a distância, de forma online, seguindo as orientações e as medidas que o novo decreto, emitido pelo governador Renan Filho, pede no combate à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O retorno do atendimento a distância tem o objetivo de orientar os produtores e agricultores sobre a emissão e desbloqueio da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP); os critérios e os documentos necessários para participar do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA); e a realização das inscrições do programa Garantia-Safra 2021 (GS).

“Esse canal de comunicação é mais uma ferramenta para garantir que nenhum agricultor familiar de Alagoas fique sem atendimento mesmo com a situação do decreto que coloca todo estado na fase vermelha, caso precise da orientação da Emater, seja para emissão de DAP, seja para a inscrição do Garantia-Safra. Visto que estamos no período de inscrição ou para qualquer outro atendimento e orientação, nós precisamos garantir que o agricultor tenha esse suporte de uma forma segura e sem o risco de contaminação”, ressaltou o presidente da Emater, Adalberon Sá Júnior.

O presidente ainda reforça que “a saúde é nosso bem maior e, dessa forma, nós tornamos a assistência mais ágil, segura e mantendo nosso compromisso com os agricultores”.

A equipe técnica da Emater receberá as demandas dos agricultores e os encaminhamentos, fornecendo informações em caso de dúvidas.

O horário de atendimento é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, pelo e-mail atendimentoagricultoremater@gmail.com, e pelo WhatsApp (82) 98833-9423.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados