Emater Alagoas renova frota com 20 novos veículos

Entrega aconteceu nesta sexta-feira (23), no estacionamento do Palácio República dos Palmares

Emater Alagoas renova frota com 20 novos veículos

Entrega aconteceu nesta sexta-feira (23), no estacionamento do Palácio República dos Palmares

Por Redação com Assessoria | Edição do dia 24 de abril de 2021
Categoria: Alagoas, Notícias


O governador Renan Filho, o secretário de Agricultura, Maykon Beltrão, e o presidente da Emater, Adalberon Sá Júnior, entregaram 20 novos veículos para o Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater), na manhã desta sexta-feira (23), no estacionamento do Palácio República dos Palmares.

“Essa renovação é o fortalecimento da nossa assistência ao produtor no campo. Tivemos a contrapartida do Estado para viabilizar o convênio e a articulação do deputado federal Marx Beltrão, que assegurou os recursos necessários em Brasília”, destacou o presidente do Instituto, Adalberon Sá Júnior.

Foram R$ 906.086,60 investidos nos carros, que irão auxiliar a locomoção dos técnicos em todas as regiões do estado. Os recursos financeiros para essa compra foram captados pela Emater por meio de um convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

“Esses novos veículos facilitarão, de fato, o trabalho dos técnicos da Emater e vão estreitar o contato do órgão com o produtor que está no campo, no interior e sendo assistido pela pasta. Nosso objetivo é fazer com que a Seagri chegue mais próximo dos 102 municípios alagoanos. Os investimentos do Estado e o apoio do governador Renan Filho são essenciais para avançarmos em agricultura, pecuária, pesca e aquicultura, que fazem parte da economia em todo estado de Alagoas”, reforçou o secretário Maykon Beltrão.
Ao todo, serão 41 veículos, mas, para o começo desse processo de modernização, serão entregues em duas remessas. Os outros 21 já estão na fase final de aquisição e a entrega deve ocorrer em breve.

Concurso público

Renan Filho também anunciou que o Estado vai promover um concurso público para a Emater. Segundo ele, as discussões para a realização do certame estão sendo finalizadas, mas a previsão é de que sejam destinadas, aproximadamente, 100 vagas para a área da assistência técnica agrícola.
Planta Alagoas

Na mesma ocasião foi lançado o programa “Planta Alagoas”, que vai garantir a distribuição de cerca de mil toneladas para 50 mil famílias cadastradas. O intuito é contemplar agricultores familiares, quilombolas, indígenas, assentados e acampados da reforma agrária.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados