Em União, pesquisa aponta Kil com 46% das intenções de voto

Em União, pesquisa aponta Kil com 46% das intenções de voto

Por Deraldo Francisco - Repórter | Edição do dia 4 de novembro de 2020
Categoria: Notícias, Política


Pesquisa de intenção de voto realizada pelo Ibrape, em União dos Palmares, aponta o candidato à reeleição Kil Freitas como vencedor do pleito que acontece no próximo dia 15. Na pesquisa estimulada – quando são apresentados os nomes dos candidatos ao entrevistado -, Kil aparece com 46% da intenção de voto, número que é maior que a soma dos obtidos pelos outros candidatos.

Na pesquisa Ibrape, em segundo lugar ficou Sebastião Jesus, com 15%; Zé Alfredo, com 14% é o terceiro colocado. Na sequência vêm: Tita, com 5%; Caju, 3%, Professora Silvany e Sérgio com 1%, cada. Não sabe/indeciso são 14%. Brancos, nulos e não votaria em ninguém é de 1%. Ou seja: os números mostram que 99% dos eleitores de União dos Palmares vão às urnas.

O Ibrape também perguntou aos eleitores de União, independentemente do candidato em quem iriam votar, quem eles acham que ganhará as eleições na cidade. Entre eles, 59% disseram que Kil será eleito. Na sequência, Sebastião Jesus aparece com 12%; Zé Alfredo, 9%; Tita, 2% e Caju, 1%. A Professora Silvany e Sérgio não pontuaram. Entre os entrevistados, não sabem ou não responderam 17%.

A pesquisa também perguntou aos entrevistados se eles aprovam ou desaprovam a gestão do prefeito Kil. No geral, 58% disseram que aprovam; 36%, que desaprovam e 6% não sabem ou não opinaram.
Ainda nesta linha, a pesquisa perguntou aos entrevistados em União dos Palmares se eles aprovam ou desaprovam a gestão do governador Renan Filho. À pergunta, 65% disseram que aprovam; 23%, que desaprovam e 12%, não sabem ou não opinaram.

Em relação ao Presidente Bolsonaro, o Ibrape perguntou como ele vem governando o Brasil: 55% aprovam; 35% desaprovam e 10% não sabem ou não opinaram.

Sobre a pesquisa

Em União dos Palmares, conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) há 44.953 eleitores. A pesquisa ouviu 800 pessoas acima de 16 anos, nos dias 1 e 2 de novembro. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 3,43 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 05537/2020.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados