Em uma semana de funcionamento, UPA Arapiraca realiza 377 atendimentos

Unidade tem capacidade para atender até 350 pacientes por dia

Em uma semana de funcionamento, UPA Arapiraca realiza 377 atendimentos

Unidade tem capacidade para atender até 350 pacientes por dia

Por Assessoria | Edição do dia 26 de dezembro de 2021
Categoria: Alagoas, Saúde | Tags: ,,,


Foto: Reprodução

Na véspera de Natal, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Noel Macedo, localizada no município de Arapiraca, completou uma semana de funcionamento e realizou 377 atendimentos. Sendo 284 clínicos, 58 pediátricos, 23 de síndrome gripal, sete ortopédicos e cinco odontológicos. A UPA começou a funcionar dia 17, depois de ter sido inaugurada durante o Governo Presente.

A inauguração da UPA Noel Macedo faz parte do processo de regionalização da assistência à saúde, cuja descentralização promove equidade de acesso aos serviços de saúde. Os objetivos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) com esse processo de regionalização são oferecer equipamentos hospitalares e pré-hospitalares com atendimento humanizado para as populações do interior do Estado e desafogar o Hospital Geral do Estado (HGE), localizado na capital alagoana.

O Secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, destaca a importância da nova UPA de Arapiraca. “Com a UPA Noel Macedo, que oferece leitos de urgência, nós estamos desafogando o Hospital de Emergência do Agreste e também o HGE. Estamos preenchendo cada vez mais o vazio assistencial da saúde em Alagoas, porque estamos entregando novos hospitais e novas UPAs”, afirmou o gestor.

A Unidade é do tipo III, tem capacidade para atender até 350 pacientes por dia e funciona 24 horas, todos os dias da semana. A unidade é referência nas áreas de clínica geral, pediatria, ortopedia e odontologia, disponibilizando leitos de observação e de urgência. Além de consultórios, salas de nebulização e gesso, a UPA de Arapiraca conta com laboratório e também realiza exames de raios-X e eletrocardiograma. Até agora, durante a atual gestão, já foram entregues setes novas UPAs no Estado: UPAs Benedito Bentes, Trapiche, Tabuleiro do Martins, Jacintinho, Cidade Universitária e Jaraguá, todas na capital alagoana, além da UPA Noel Macedo, em Arapiraca.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados