Em operação, Prefeitura de Maceió notifica Braskem

Ação aconteceu na manhã desta sexta-feira (5) e envolveu vários órgãos de fiscalização

Em operação, Prefeitura de Maceió notifica Braskem

Ação aconteceu na manhã desta sexta-feira (5) e envolveu vários órgãos de fiscalização

Por Assessoria | Edição do dia 5 de fevereiro de 2021
Categoria: Maceió | Tags: ,,,,,


Foto: Reprodução

Após o anúncio de retomada das atividades da Braskem, uma operação integrada de fiscalização da Prefeitura de Maceió, ocorrida na manhã desta sexta-feira (5), terminou com a empresa sendo notificada pela falta do alvará de localização e funcionamento e pela alteração do processo de recebimento do minério de sal-gema. A mineradora tem cinco dias úteis para apresentar a documentação.

De acordo com o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente, Ismar Macário, a empresa chegou a apresentar parte da documentação exigida, mas faltaram o alvará de localização e funcionamento e estudos sobre o transporte terrestre do minério.

Thiago Prado, secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), destacou que a devido ao novo formato de transporte do minério isso ocasionava um impacto direto no cotidiano da população que trafega pela Avenida Assis Chateaubriand.

A fiscalização também ocorreu no Porto de Maceió, onde o superintendente municipal de Transporte Transito de Maceió, André Costa, inspecionou os caminhões usados no transporte do minério.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados