Em entrevista, Maiorano reafirma compromisso com prerrogativas da advocacia

Em entrevista, Maiorano reafirma compromisso com prerrogativas da advocacia

Por Assessoria | Edição do dia 3 de novembro de 2021
Categoria: Política


“As prerrogativas da advocacia são inegociáveis”, afirmou Ednaldo Maiorano, candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Alagoas, nesta quarta-feira, 3, em entrevista ao jornalista Abdias Martins, na Rádio Rede Antena 7. Um dos principais compromissos da Chapa 1, OAB Com Você, é a defesa intransigente dessas prerrogativas como vetores para o exercício pleno da busca da cidadania e dos direitos da sociedade, destacou o candidato.

Segundo Maiorano, é preciso conscientizar constantemente a sociedade de que prerrogativas de advogados e advogadas não são privilégios, mas o maior patrimônio que goza a advocacia para exercer com respeito, liberdade e autonomia as suas atividades profissionais. “Vamos lutar fortemente contra qualquer violação a essas prerrogativas”, assegurou, lembrando que ele e toda sua chapa têm essa defesa como palavra de ordem para a nova gestão da OAB alagoana.

O candidato falou sobre as propostas de sua chapa, a OAB Com Você, especificamente para a jovem advocacia, como o desconto de 100% na primeira anuidade e maior uso da Escola Superior de Advocacia (ESA) para capacitação e qualificação, fortalecimento do apoio institucional e interiorização da Ordem, entre outras. “O mais importante é tornarmos a nossa OAB ainda mais inclusiva para toda a advocacia alagoana”, reforçou Ednaldo Maiorano, além de destacar a presença “forte e importante” de Manuela Gatto, sua companheira de chapa, na campanha.

“Manuela é professora, advogada, tem nos fortalecido com seu equilíbrio, sua serenidade, sua visão feminina e seu amor pela advocacia”, acrescentou Maiorano, também destacando a composição da chapa e apoios importantes à sua candidatura, como o da conselheira federal Fernanda Marinela, primeira mulher a ocupar a presidência da OAB Alagoas, o ex-presidente da entidade, Thiago Bomfim, e o atual presidente Nivaldo Barbosa.

LEGITIMIDADE – Ao ser questionado porque deve ser presidente da Ordem, Maiorano disse que sua história na advocacia e institucionalmente o credenciam para isso. “Tenho ao longo desses meus 25 anos de advocacia, dialogado permanentemente com advogados e advogadas, sei do que necessitamos da Ordem, sei o que a Ordem pode oferecer à advocacia, conheço o balcão onde militamos diariamente, sei exatamente onde ir e o que fazer, tenho plena consciência das inovações e transformações que deverão ser feitas a partir de janeiro de 2022”, salientou.

Ainda na entrevista, Maiorano garantiu que a OAB não será, jamais, utilizada como “trampolim”, que o “partido da OAB é a Constituição”, e que a entidade em Alagoas saberá estar junto da defesa do estado democrático de direito, “com total credibilidade, conhecimento jurídico, equilíbrio e transparência”. “Dia 19 próximo, é Chapa 1”, conclamou o candidato.

A eleição acontecerá na sede da OAB, dia 19 de novembro.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados