Em entrevista, Maior e Manu reiteram fortalecimento da OAB: “É a porta-voz da cidadania”.

A entrevista aconteceu na última sexta-feira (29)

Em entrevista, Maior e Manu reiteram fortalecimento da OAB: “É a porta-voz da cidadania”.

A entrevista aconteceu na última sexta-feira (29)

Por Assessoria | Edição do dia 31 de outubro de 2021
Categoria: Alagoas | Tags: ,,,,


Em entrevista ao jornalista Mauro Wedekin no programa Mais Maceió, da rádio CBN, sexta-feira (29), os candidatos a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Alagoas, Ednaldo Maiorano e Manuela Gatto, destacaram o fortalecimento da Ordem como um dos pilares de uma eventual futura gestão, caso ganhem o pleito que será realizado no próximo dia 19.

Perguntado sobre a importância da OAB para a sociedade, Ednaldo Maiorano foi categórico em afirmar: “A Ordem dos Advogados do Brasil é a porta-voz da cidadania”, definiu. “É preciso manter uma Ordem fortalecida, representativa, que abra as portas para a cidadania e possa expressar todo o conteúdo que está garantido na constituição. Costumamos dizer que sem advocacia não há cidadania e sem cidadania não há estado democrático de direito”, exemplificou o candidato, reforçando a necessidade de diálogo permanente entre a OAB e a sociedade civil.

Manuela Gatto reafirmou o compromisso da chapa OAB Com Você com o fortalecimento da entidade. De acordo com ela, nunca a OAB foi tão conclamada aos debates sociais que ocorrem atualmente, como agora. “Passamos por crise pandêmica, crises sociais e políticas, então é preciso que a Ordem esteja à frente desses debates, com posicionamentos firmes em defesa da constituição e do estado democrático de direito, é importante que a categoria e a sociedade saibam da importância da Ordem para todos os reclames sociais. Com uma Ordem fortalecida, advogados e advogadas e toda a sociedade civil”, explicou Manuela.

Os candidatos da Chapa 1, OAB Com Você, contaram um pouco de sua trajetória no meio jurídico e que os credenciam a serem as próximas lideranças da advocacia alagoana. Maiorano, atual presidente da Caixa de Assistência, braço social da Ordem, é advogado formado pela Universidade Federal de Alagoas e atua na área trabalhista há 25 anos. Manuela é advogada cível, da Vara da Família, professora universitária e há nove anos compõe o conselho seccional da OAB-AL.

“Nossa caminhada institucional e história de vida é de respeito à advocacia. Somos protagonistas da nossa história dentro do sistema OAB e estamos preparados para servir a advocacia alagoana”, acredita, convicto, Maiorano. Segundo ele, as constantes demandas da advocacia e a dinâmica das relações sociais impulsionam uma vigília institucional perene.

PROPOSTAS – Os candidatos tiveram a oportunidade ainda de falar sobre as suas propostas. Manuela Gatto contou sobre o sistema de gerenciamento de escritórios que irá auxiliar jovens advogados a montar, equipar e desenvolver administrativamente seus espaços de trabalho. Ela abordou também o projeto Meu Primeiro Escritório, que, em parceria com o Sebrae vai auxiliar os novos membros da Ordem com temas relaciona dos a marketing jurídico, marketing de conteúdo, digitalização de offices e do próprio mercado digital.

Já Maiorano citou a permanência de algumas ações realizadas durante o período de pandemia que terão continuidade em sua gestão, como o auxílio alimento que garantiu renda para advogados em situação de vulnerabilidade, auxílio psicológico gratuito para advogados e seus dependentes. Além desses temas, Maiorano abordou a criação da sede física da Caixa de Assistência e sua ampliação com a criação de consultórios odontológicos e de consultórios médicos de diversas especialidades que fornecerão serviços médicos gratuitos ou a baixo custo para a advocacia alagoana.

Os dois candidatos reiteraram ainda o convite para os ouvintes irem até o site www.maioremanu.com.br para conhecer todas as propostas da chapa OAB Com Você e os seguirem nas redes sociais para acompanharem a campanha rumo à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil.

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados