Em dez dias, cerca de 38 mil frangos sem certificação sanitária foram apreendidos em Alagoas

Em novas apreensões realizadas na madrugada de domingo, 5, e na madrugada desta terça, 7, mais 5.218 frangos foram apreendidos

Por Redação | Edição do dia 7 de julho de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,,,,


Foto: Cortesia BPRv

Mais 5.218 frangos vivos e sem certificação sanitária, guia de transporte e notas fiscais foram apreendidos na madrugada de domingo, 5, e na madrugada desta terça-feira, 7, em rodovias de Alagoas. Em dez dias, cerca de 38 mil frangos foram apreendidos em Alagoas. A fiscalização para coibir o transporte de frangos sem guias está sendo intensificada e está sendo realizada pelo Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) em parceria com a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) e a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

As ações aconteceram em União dos Palmares, Branquinhas, Cacimbinhas, Palmeira dos Índios, Igaci, Girau do Ponciano, Atalaia e Messias. De acordo com o BPRv, na madrugada de domingo, 5, foram apreendidos três caminhões com carga de frangos vivos que estavam sem as guias exigidas. Nos veículos foram contabilizados 3.018 frangos. Já na madrugada desta terça-feira 7, foram apreendidos dois caminhões, com 2.200 frangos vivos, em União dos Palmares e em Messias.

Todos os veículos apreendidos são de Pernambuco e foram encaminhados, juntamente a carga, para a sede do BPRv. Os veículos apreendidos no sábado pagaram os tributos devidos, passaram por inspeção sanitária e foram liberados. Já os veículos apreendidos nesta madrugada ainda aguardam pagamento dos tributos por parte dos proprietários e a análise sanitária.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados