Eleições: Pesquisa Ibrape aponta novo empate técnico entre Alfredo Gaspar e JHC

Por Redação* | Edição do dia 19 de outubro de 2020
Categoria: Eleições 2020 | Tags: ,,,


Foto: Divulgação

Em pesquisa de intenção de votos divulgada nesta segunda-feira, 19, feita pelo Ibrape, Alfredo Gaspar de Mendonça e JHC aparecem, novamente, nas primeiras colocações e em empate técnico. Alfredo Gaspar aparece com 27% das intenções de votos e JHC aparece com 25%. Em seguida, aparece Davi Davino Filho, com 15% das intenções. O candidato do Progressistas (PP) cresceu 10 pontos percentuais após o início do guia eleitoral, em comparação com a pesquisa do Ibope, divulgada no início deste mês.

A pesquisa ainda aponta que na quarta colocação aparece o candidato Cícero Almeida (DC), com 6% das intenções. Com 1% das intenções, há um empate entre os candidatos Josan Leite (Patriota), Lenilda Luna (UP), Ricardo Barbosa (PT) e Valéria Correia (Psol).

Os candidatos Cícero Filho e Corintho Campelo não pontuaram nesta pesquisa.

Os indecisos são 17% dos pesquisados e os nulos estão em 6%.

Na pesquisa espontânea, as colocações se repetem, porém, com porcentagens diferentes. Alfredo Gaspar de Mendonça aparece com 22,7% das intenções; JHC com 20,2% e Davi Davino Filho com 11,4%. Em seguida aparece novamente o candidato Cícero Almeida, com 3,6% das intenções. Novamente, os candidatos Josan Leite, Ricardo Barbosa, Cícero Filho, Valéria Correia, Lenilda Luna e, agora, Corintho Campelo, registraram 1% das intenções de voto. Outros 40% dos entrevistados disseram que não sabem em quem votariam.

A pesquisa também registrou os índices de rejeição. O candidato mais rejeitado, segundo a pesquisa, é Cícero Almeida, com 34%. Em seguida, aparece Cícero Filho, com 11%; Alfredo Gaspar, com 10%; JHC, com 9%; Davi Davino Filho, com 7%; Valéria Correia com 6%; Corintho Campelo e Josan Leite com 5% e Lenilda Luna com 4%, a menor rejeição entre os candidatos.

A pesquisa da Ibrape foi realizada entre os dias 14 e 16 deste mês e foram entrevistadas duas mil pessoas. A margem de erro [e de 2,19% e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) com o número AL 07716/2020.

 

*Com Gazetaweb.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados