Eleições OAB: Chapa 2 vai pedir impugnação de Chapa 1 por divulgação de fake news

De acordo com a assessoria jurídica, opositores estão insinuando compra de votos

Eleições OAB: Chapa 2 vai pedir impugnação de Chapa 1 por divulgação de fake news

De acordo com a assessoria jurídica, opositores estão insinuando compra de votos

Por Assessoria | Edição do dia 18 de novembro de 2021
Categoria: Justiça | Tags: ,,,


Foto: Reprodução

A assessoria jurídica da Chapa 2 às eleições da OAB/AL vai pedir a impugnação da chapa 1, que tem Maiorano como candidato à presidência, por prática abusiva divulgação de fake news. Segundo o advogado Eduardo Marinho, é inaceitável que o desespero provoque a propagação de fatos inventados, criando um ambiente que não é compatível com a advocacia alagoana.

Marinho cita como exemplo de fake news a divulgação de um vídeo por parte da chapa 1 insinuando a prática de compra de votos pela chapa 2. “É um desrespeito aos advogados e advogadas. Imagina se alguém iria propor pagar 50 reais a um membro da advocacia por um voto. Falta até imaginação aos autores da suposta denúncia”, disse.

Para lideranças da Chapa 2 – “OAB Arretada”, essa é mais uma atitude que revela o baixo nível da campanha promovida pela chapa 1, uma ação produzida para descaracterizar o processo eleitoral para a OAB, que apesar de acirrado, se dá num segmento marcado pela inteligência, discernimento e respeito, como é a classe da advocacia.

Segundo o advogado, o TSE já se pronunciou firmemente contra a propagação de fake news em campanha eleitoral. “É uma pena. Vagner [Paes] fez uma campanha propositiva, apresentando seu programa de gestão para a Seccional e em nenhum momento recorreu a atitudes de baixar o nível”, dizem, referindo-se ao advogado que encabeça a Chapa 2.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados