Eleições: Instituto Paraná Pesquisa aponta embate técnico entre JHC e Alfredo Gaspar

Por Redação* | Edição do dia 13 de outubro de 2020
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,,,,


Foto: Reprodução

A pesquisa de intenção de votos do Instituto Paraná Pesquisa, divulgada nesta terça-feira, 13, aponta empate técnico na disputa pela prefeitura de Maceió entre os candidatos JHC e Alfredo Gaspar, tanto na pesquisa espontânea, quanto na pesquisa estimulada.

Na pesquisa estimulada, JHC apareceu com 26,9% e Alfredo Gaspar de Mendonça, com 25,9%. Com base nesse empate, a eleição deste ano, na capital, seguiria para o segundo turno.

De acordo com a pesquisa, na terceira colocação de intenção de votos está Cícero Almeida com 9,1%. Em seguida, aparece Davi Davino Filho, com 4,1%.

Outro empate técnico apontado na pesquisa está entre seis candidatos. São eles Lenilda Luna (2,1%), Josan Leite (1,9%), Ricardo Barbosa (1,8%), Valéria Correia (1,6%), Corintho Campelo (0,7%) e Cícero Filho (0,4%).

Na pesquisa espontânea, quando o eleitor cita o candidato que já decidiu votar, Alfredo Gaspar aparece em primeiro lugar, com 12,2% das intenções e, em seguida, JHC, com 11,5%, resultado que também configura como empate.

Ainda na pesquisa espontânea, aparecerem em seguida Cícero Almeida (2,2%), Davi Davino (1,6 %), Valéria Correia (0,7%), Josan Leite (0,6%), Lenilda Luna (0,4%) e Ricardo Barbosa (0,3%). Os demais candidatos somaram 2,1%.

O Instituto Paraná Pesquisa ouvir 680 eleitores, no sabádo, 10, e na segunda-feira, 13. A pesquisa foi realizada por telefone e o nível de confiança estimado é de 95%, com margem de erro de 4% para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº AL-02982/2020.

 

 

*Com informações do AL1 e Diário do Poder.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados