Eleições 2020: Marcelo Lima é reeleito prefeito de Quebrangulo

Eleições 2020: Marcelo Lima é reeleito prefeito de Quebrangulo

Por Assessoria | Edição do dia 16 de novembro de 2020
Categoria: Eleições 2020 | Tags: ,,


Foto: Reprodução

Marcelo Lima foi reeleito prefeito de Quebrangulo com 79,12% dos votos válidos, o que corresponde a 5.065 votos. O vice de Marcelo é o ex-vereador Emanuel Cardoso.

Formado em Agronomia pela Ufal, teve sua primeira participação na política concorrendo ao cargo de vice-prefeito na chapa do prefeito Mainha, nas eleições de 1983.

Assumiu o cargo de Prefeito aos 25 anos de idade, neste período atuou com determinação e voltado para solucionar os maiores problemas do município.

Foi Marcelo quem fomentou a primeira Reforma Agrária no município, com a desapropriação da fazenda Manivas Romualdo, foi neste período também que iniciou a construção do primeiro conjunto habitacional, o Mutirão, voltado para atender as famílias carentes da cidade. A habitação popular se transformou na marca das suas administrações, ao longo deste período foram mais de 1000 casas construídas para a população carente da nossa Quebrangulo.

A geração de emprego e renda, é preocupação constante do gestor, através do estímulo a economia local, do apoio a novos projetos e da capacitação e formação de novos empreendedores. Foi na sua gestão que desenvolveu a atividade de extração de areia dos nossos rios, a formação de mão de obra na construção civil para a reconstrução da cidade, o programa de arrendamento de terras para o agricultor, o incentivo as micro empresas, associações e cooperativas.

Como Prefeito do Município, enfrentou junto com a população os maiores desafios de Quebrangulo, as enchentes de 2010, a seca de 2017 e a pandemia de 2020, em todas estas adversidades se mostrou um gestor experiente e com capacidade de superar obstáculos. O Quebrangulense sabe que sempre pode contar com Marcelo Lima nos momentos mais difíceis.

Marcelo é filho da professora Ana Maria Vasconcelos Lima e Geraldo Passos Lima (in memorian). Casado com Andrea Maia tem três filhos: Davi Maia, Dep Estadual; Marcelo Maia, Eng. Civil e Daniel Maia, Médico.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados