Efetivo da PM segue com fiscalização do decreto governamental

Além de monitorar medidas preventivas, abordagens têm o intuito de coibir crimes

Efetivo da PM segue com fiscalização do decreto governamental

Além de monitorar medidas preventivas, abordagens têm o intuito de coibir crimes

Por Ascom PMAL | Edição do dia 7 de março de 2021
Categoria: Notícias, Polícia | Tags:


Foto: Ascom PMAL

No contexto da pandemia da Covid-19, e conforme Decreto Estadual nº 73.467, que colocou Alagoas de volta à Fase Amarela, a Polícia Militar de Alagoas vem realizando ações de fiscalização e conscientização quanto ao cumprimento das medidas orientadas pelo decreto.

Exemplo disso são as operações realizadas por equipes do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Arapiraca, monitorando estabelecimentos quanto às novas medidas do distanciamento social controlado do Estado de Alagoas.

Na noite de sábado (06) guarnições percorreram bares, restaurantes e afins. Além das quatro guarnições do 3º BPM, totalizando 12 militares empregados, órgãos da Prefeitura de Arapiraca também estiveram presentes como a Vigilância Sanitária, Secretaria de Meio Ambiente.

1ª CPM/I

Militares da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) participaram da Operação Interior Seguro. O objetivo da ação que tem se repetido é coibir os chamados Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) e de Tráfico de drogas no município de São Miguel dos Campos.

A operação contou com o emprego do efetivo administrativo da Companhia e viaturas do Programa Força Tarefa. Foram realizados diversos pontos de bloqueio e saturação das áreas, com abordagens a bares, veículos, pessoas e incursões locais.

Além de combater e prevenir crimes a operação segue com apoio de órgãos municipais para fiscalizar o cumprimento do decreto governamental de combate à Covid-19.

11º BPM

Dentro da Operação Interior Seguro, o 11º BPM desenvolveu ações nos municípios de Coruripe e Porto Real do Colégio. Durante todo o dia foram realizados pontos de bloqueios com abordagens a pessoas e veículos. Além de coibir ilícitos e circulação de armas de fogo e drogas os PMs vêm alertando a população sobre os cuidados e prevenção à Covid-19.

As guarnições também intensificaram o policiamento ostensivo nas áreas mais críticas das cidades e regiões circunvizinhas. No muncípio de Porto Real do Colégio, além das abordagens a transeuntes, a veículos e  a estabelecimentos, foi realizada uma ação com apoio do Conselho Tutelar do município para combater o uso e venda de álcool e drogas e prostituição de menores em todo o perímetro da cidade. Durante esta ação, que contou com apoio das guarnições de Igreja Nova, cinco menores foram levados até seus pais e responsáveis, que foram notificados pelo Conselho Tutelar na forma legal.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados