Educação (inter)nacional para negros surdos

Episódio #2 da série Sinais de Conversa

Educação (inter)nacional para negros surdos

Episódio #2 da série Sinais de Conversa

Por Alyshia Gomes | Edição do dia 6 de janeiro de 2021
Categoria: Opiniões | Tags: ,,


Como você já sabe, a coluna “Estudar lá fora” tem o objetivo de desmistificar Educação Internacional e Educação Global, bem como escrever sobre temas correlacionados. Desde o início, o trabalho vem sendo feito com objetivo de inclusão, por isso sempre são trazidos temas com o objetivo de atingir também o público surdo. Para isso, duas séries de vídeos estão sendo desenvolvidas. A primeira tem o objetivo de divulgar informações sobre bolsas e universidades, tudo apresentado em Libras (Sinalizando para Estudar Lá Fora). A segunda são rodas de conversa online, espaço para apresentação e discussão sobre temas importantes para a cultura surda, que estejam em sintonia com o objetivo da coluna.

No #2 episódio da série #SinaisDeConversa, a discussão foi sobre ser aluno negro e surdo e as oportunidades na escola/universidade. A conversa aconteceu em julho de 2020 para ser publicada em novembro, mês da consciência negra. Não houve possibilidade para fazê-lo no prazo desejado, mas sempre é tempo para retomarmos a discussão.

Rosana da Hora Silva, voz negra e surda vai apresentar sua experiência na escola. Anderson Vitorino, nosso parceiro na coluna e professor de Letras-Libras na UFAL (Campus Arapiraca) e Fernando Alves , aluno de Letras-Libras e militante da causa racial levarão nosso olhar para a perspectiva universitária.

A conversa não seria possível sem a participação dos intérpretes Maria Luanna da Silva Leite e José Valdir de Souza Lima. Nossa gratidão pelo excelente trabalho e pela dedicação.

 

ACOMPANHE AS INFORMAÇÕES SOBRE BOLSAS  E OPORTUNIDADES LIGADAS À EDUCAÇÃO INTERNACIONAL NO JORNAL “O DIA ALAGOAS” E NO SITE “O DIA MAIS“.

 

*** Alyshia Gomes escreve sobre Educação Internacional, Educação Global e temas correlacionados no jornal “O Dia Alagoas” e no site “O Dia Mais”. Dúvidas, comentários e sugestões, entre em contato através do email alyshiagomes.ri@gmail.com.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados