Boa Tarde!, Quarta-Feira - 11 de Dezembro de 2019

 

Educação e Pnud discutem Base Nacional Comum Curricular

Redação com assessoria / 9:02 - 11/06/2019

O workshop é realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Maceió e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud)


Coordenadores pedagógicos das escolas da Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed), das regiões administrativas 7 e 8, participaram de um workshop sobre as competências socioemocionais que constam na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O encontro, realizado no auditório da pasta na manhã desta segunda-feira (10), foi conduzido pelo professor, escritor e consultor Júlio Furtado, que vai ministrar a formação até o final do ano, de forma alternada.

Durante toda a manhã, foram realizadas dinâmicas que devem contribuir na aplicação por parte das escolas, de acordo com o que consta na BNCC. “Tratamos da instrumentalização, para a sala de aula, das competências que constam na Base Nacional Curricular”, explicou Furtado.

Esse é o segundo encontro entre o profissional e os coordenadores pedagógicos da Semed. O primeiro foi realizado em abril, também no auditório da Secretaria. Nesta terça-feira, 11, será promovido o mesmo workshop para os coordenadores pedagógicos das regiões administrativas 1 a 4 pela manhã; e das regiões 5 e 6, à tarde. “É uma iniciativa importante porque contribui no relacionamento dentro e fora da sala de aula, mas que se reflete em todo o ambiente escolar”, avaliou a coordenadora do Centro de Formação Paulo Freire da Semed, Isabel Melo.

Os professores da Rede Municipal de Ensino também serão contemplados com a formação. Para eles, a programação será na tarde e noite desta segunda, no auditório da Uninassau, no bairro do Farol.

O workshop é realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Maceió e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).


Comentar usando