Educação divulga novo cronograma de pagamento do Cartão Escola 10

Com nova remessa, mais de 95 mil estudantes já foram beneficiados pelo programa. Terceira lista com nomes de pais e responsáveis que serão contemplados nestes novos pagamentos também foi divulgada.

Educação divulga novo cronograma de pagamento do Cartão Escola 10

Com nova remessa, mais de 95 mil estudantes já foram beneficiados pelo programa. Terceira lista com nomes de pais e responsáveis que serão contemplados nestes novos pagamentos também foi divulgada.

Por Assessoria | Edição do dia 3 de fevereiro de 2022
Categoria: Educação | Tags: ,,,,,


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou nesta quinta-feira (3) um novo cronograma de pagamento do Cartão Escola 10, maior programa de combate à evasão escolar do país. Os pagamentos começam a ser realizados no próximo dia 15 de fevereiro e seguem até dia 08 de março, conforme mês de nascimento do aluno, contemplando os alunos que tiveram seus nomes publicados na terceira lista divulgada ontem.

Serão contemplados mais de 15 mil alunos neste novo cronograma que tiveram seus dados enviados para criação das contas Caixa Tem pela Caixa Econômica Federal. Ao todo, mais de 95 mil estudantes da rede pública estadual já foram contemplados pelo programa Cartão Escola 10. Para conferir a relação de estudantes que serão beneficiados nesta nova remessa de pagamento, basta acessar o site https://cartaoescola10.educacao.al.br.

À frente da Seduc, o secretário Rafael Brito explica que os pagamentos que estavam pendentes da lista divulgada no último dia 20 de janeiro foram todos realizados. “Nós estamos trabalhando com o máximo empenho para tornar esse processo o mais célere e transparente possível. Da segunda lista, todos os alunos que tiveram as suas contas criadas já foram pagos, independente do mês de nascimento, de maneira antecipada. Caso algum nome que estava nesta lista não tenha recebido, este estudante precisa procurar com urgência o seu professor mentor para conferir seus dados e resolver a pendência. Toda a comunidade escolar, a quem agradeço demais, está empenhada em fazer esse programa acontecer. O governador Renan Filho garantiu e vamos cumprir, todos os alunos que têm direito irão receber”, pontua.

Confira as novas datas 

15/02/22 – Nascidos nos meses de janeiro e fevereiro

17/02/22 – Nascidos nos meses de março e abril

22/02/22 – Nascidos nos meses de maio e junho

24/02/22 – Nascidos nos meses de julho e agosto

03/03/22 – Nascidos nos meses de setembro e outubro

08/03/22 – Nascidos nos meses de novembro e dezembro

Novas contas

A terceira lista com nomes de alunos, em caso de maiores de dezoito anos, e de pais e responsáveis, em caso de menores de idade, que terão suas contas criadas pela Caixa Econômica para este novo cronograma, está disponível no site https://cartaoescola10.educacao.al.gov.br. Caso o nome do estudante ou responsável não esteja nesta relação, é preciso procurar o professor mentor da unidade escolar onde estuda para conferência da documentação e solução de pendências. Canais de esclarecimento

Para mais informações sobre o Cartão Escola 10, o interessado pode buscar esclarecimento pelo site https://cartaoescola10.educacao.al.gov.br/, pelo e-mail cartaoescola10@educ.al.gov.br e pelos números de whatsapp (82) 99968-2643 e 99968-2623.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados