Educação disponibiliza pré-matrícula em dois Centros Infantis

Educação disponibiliza pré-matrícula em dois Centros Infantis

Por | Edição do dia 18 de maio de 2019
Categoria: Educação, Notícias | Tags: ,,,,


Nos próximos dias 23 e 24, das 9h às 16h, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) vai disponibilizar técnicos para fazer a pré-matricula de crianças entre 4 e 5 anos nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) José Aprígio, no Benedito Bentes e Santa Maria, no Eustáquio Gomes.

d81e6e29-ddcc-4d9f-8be8-dc1d21b91df2

De acordo com a coordenadora de Informação e Avaliação da Semed, Roseane Raposo, os Cmeis começarão a funcionar antes mesmo da inauguração oficial. “A decisão de colocar em funcionamento partiu da secretária de Educação Ana Dayse, para honrar o compromisso que assumiu com as comunidades. A orientação é atender as necessidades imediatas dos moradores”, pontuou.

Como parte do trabalho, a Semed já iniciou uma mobilização em parceria com as associações de moradores dos dois conjuntos. “Os líderes comunitários estão trabalhando com a gente nessa ação. Eles estão mobilizando os pais e responsáveis de crianças nessa faixa-etária, para que compareçam e se matriculem”, explicou a coordenadora.

Os interessados na pré-matrícula devem levar certidão de nascimento da criança, comprovante de residência, RG e CPF do responsável, cartão de vacinação, cartão do SUS, cartão do Bolsa Família (caso seja beneficiário), NIS e CPF do aluno, além de duas fotos 3×4.

“Mesmo sem toda documentação, é importante que o interessado compareça para garantir a pré-matricula e depois levem o restante da documentação”, complementou Roseane Raposo.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados