Educação: Coruripe se prepara para volta às aulas no próximo dia 8 de março

Ano letivo de 2021 começará com aulas remotas 

Educação: Coruripe se prepara para volta às aulas no próximo dia 8 de março

Ano letivo de 2021 começará com aulas remotas 

Por Ascom Coruripe | Edição do dia 1 de março de 2021
Categoria: Educação, Notícias | Tags: ,,,


Foto: Ascom Coruripe

A prefeitura de Coruripe através da secretaria municipal de Educação (Semed) vem trabalhando com muita seriedade o plano de retomada das aulas para o ano letivo de 2021.

O retorno das aulas está previsto para o próximo dia 08 de março e acontecerá no primeiro momento de forma remota, passando para o modelo de ensino híbrido e quando houver possibilidade voltará presencialmente. Seguindo sempre à risca as recomendações dos decretos municipal, estadual e da Organização Mundial de Saúde (OMS) em relação às normas de prevenção do novo Coronavírus.

No modelo remoto, os alunos participarão das aulas através de plataformas como o Google Classroom, que é uma ferramenta on-line e gratuita que auxilia professores, alunos e escolas com um espaço para a realização de aulas virtuais, os professores também farão vídeo-aulas explicativas, e dentro da necessidade será distribuído material impresso, a exemplo do caderno de atividades para que todos os alunos sejam atendidos.

As aulas serão gravadas preferencialmente nas escolas, para que o aluno tenha contato visual com a escola que estuda e se sinta familiarizado, e também para que a equipe de gestores e coordenadores possa acompanhar de perto todo o trabalho realizado.

O retorno acontecerá com cautela, atendendo as normas estabelecidas pelas autoridades em Saúde.

O secretário municipal de Educação de Coruripe, Djalma Barros falou sobre a retomada e a necessidade de começar com cautela.

“O momento ainda requer bastante atenção, pois o número de casos de covid-19 continua crescendo e já circula em nosso estado uma nova variante do Coronavírus, que tem uma taxa de transmissão bem mais alta que as outras, ou seja, o risco de contágio é maior e por isso tivemos que repensar nossa retomada, a princípio iniciaremos de forma remota e já nos preparando para as próximas etapas dessa jornada que será o ano letivo de 2021. Na próxima semana faremos uma Parada Pedagógica, onde alinharemos os detalhes que faltam”, destacou.

A gerente administrativa e pedagógica da Semed, Fabiana Rocha explicou como estão os preparativos para o início das aulas. “Montamos um cronograma que contempla todas as etapas de organização para o começo das aulas, incluindo reuniões e formações internas com servidores, e externas com a comunidade. Estaremos nos preparando quanto ao ensino híbrido, desde a realização de orientação da readequação dos planos de retomada como também o planejamento do monitoramento da aprendizagem, a utilização de metodologias ativas, a realização do diagnóstico escolar interno e externo e a reestruturação do currículo escolar tendo em vista a necessidade da recuperação da aprendizagem dos alunos” concluiu.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados