Editora CESMAC cresce em publicações e valoriza autores alagoanos

Lançamentos e relançamentos fecham o ano com evento que acontece no dia 30 de novembro

Editora CESMAC cresce em publicações e valoriza autores alagoanos

Lançamentos e relançamentos fecham o ano com evento que acontece no dia 30 de novembro

Por | Edição do dia 21 de novembro de 2018
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,,


As produções literárias vêm crescendo a cada ano no Centro Universitário CESMAC. O processo tem sido intensificado com o advento da Editora, criada em setembro de 2016, que tem o objetivo principal de editar obras que contribuam para a memória histórico-cultural e artística do Estado de Alagoas e da região, priorizando produções acadêmicas dos professores, como também obras fruto de exposições realizadas na Galeria CESMAC de Arte Fernando Lopes.

De acordo com a Profa. Dra. Sandra Zimpel, coordenadora geral da Extensão e da Editora, “é fundamental que as Universidades percebam a necessidade de, não penas publicar livros e revistas, mas de fazer com que a informação neles apresentada chegue às mãos do leitor, seja ele, aluno, docente ou comunidade. Esta informação deve fazer parte do processo de formação do futuro profissional ali egresso da Instituição”, reforçou a docente.

O qualificado trabalho de editoração realizado pela Editora CESMAC é destaque local e nacional com a inclusão na Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU), como editora associada.  As publicações de obras literárias levem à população temas diversificados, do mais alto padrão cultural. As atividades e ações realizadas destacam a valorização dos escritores alagoanos e regionais, promovendo e socializando a cultura, a arte e a ciência, por meio da produção de livros universitários.

As produções contribuem com o crescimento do mercado literário alagoano com mais de 20 publicações. A Editora Cesmac conclui o ano realizando, no dia 30 de novembro, o lançamento de mais seis novos títulos e também o relançamento de quatro livros. O evento acontece no espaço Ananda da Erva Doce & Doce Erva, localizada à rua Mário de Gusmão, nº 560, Ponta Verde, a partir das 19h.

Os lançamentos são: A Tragédia do Populismo – O Impeachment de Muniz Falcão e Metamorfose das Oligarquias de autoria do Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório; A Amazônia Brasileira no Mundo Globalizado- Uma Consciência Nacional de Soberania do autor J. F. Maya Pedrosa; A Revelação do Imaginário Feminino na Obra de Guimarães Rosa, escrito por Luiz Cunha; História da Filosofia – A eterna busca da verdade de autoria da pesquisadora Teíta Pedrosa e Licitação e Contratos Administrativos por Cláudia Cristina de Melo Pereira.

No mesmo encontro acontece também o relançamento das obras: Farmacologia Clínica- Uso Racional em Odontogeriatria, dos professores Adelmo Faria Barbosa e Marcílio Otávio Brandão Peixoto. Tem ainda Capitalismo e Ferrovias no Brasil de autoria do Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório; Terapêutica Popular:  a “cura” pelas benzedeiras enquanto modo de cuidado, da Profa. Dra. Maria Jeane; Práticas Simbólicas – Uma análise discursiva de Mitos, Ritos e Prédicas da religiosidade popular do autor Padre Manoel Henrique e ainda Práticas Identitárias e Ressignificação do Universo Imaginário dos Povos Indígenas do Sertão de Alagoas, obra do Prof. Dr. Jorge Vieira.

 Informações: Coordenação de Extensão do CESMAC – 3215-5094 e 9 8155-9787 (Sebastião Medeiros – Assessor Editorial)

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados