Economia Solidária inicia exposição na orla marítima neste sábado (18)

Pessoas que transitarem na orla marítima poderão adquirir produtos de trabalhos manuais e de artesanato

Economia Solidária inicia exposição na orla marítima neste sábado (18)

Pessoas que transitarem na orla marítima poderão adquirir produtos de trabalhos manuais e de artesanato

Por Assessoria | Edição do dia 17 de dezembro de 2021
Categoria: Economia, Maceió | Tags: ,,,,,


Nesta tarde de sábado (18), a Secretaria do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), realizará mais uma feira da Economia Solidária, na orla da Ponta Verde. Os estandes estarão no local até o dia 10 Fevereiro, e inicialmente contará com a participação de seis grupos de artesanato, que irão expor seus materiais para a comercialização das 16h às 22h.

Ao todo, serão 14 grupos participantes da exposição, sendo seis deles atuando de dezembro a janeiro e aumentando esse número para oito grupos de janeiro a fevereiro. Os comerciantes estarão revezando a estadia no local a cada 15 dias entre eles. Seguindo o formato da 1º feira de Economia Solidária, toda estrutura será montada para receber os comerciantes e consumidores. A feira ficará localizada na Avenida Silvio Carlos Viana, no bairro da Ponta Verde.

De acordo com o diretor de Economia Solidária, David Tavares, responsável pela distribuição dos grupos e coordenação dos pontos de exposição, a execução desse projeto é importante para impulsionar a economia e ajudar as famílias que necessitam da comercialização desses produtos.

“Muito importante para os grupos esta iniciativa, já que eles passaram por períodos complicados durante a pandemia da Covid-19. A Semtabes tem buscado apoiá-los na comercialização dos produtos para obter o retorno financeiro”, afirmou David Tavares.

Os outros pontos de Economia Solidária ainda estarão funcionando normalmente, situados no Maceió Shopping (Mangabeiras) e no Pátio Shopping (Cidade Universitária) e contam com 20 grupos comercializando seus produtos.

Para quem deseja fazer parte de algum grupo ou cadastrar seu próprio grupo, poderá enviando uma solicitação para o e-mail ecosol.maceio.2021@gmail.com, ou presencialmente no endereço localizado na Rua do Imperador, 141, Centro, na Secretaria de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados