Drive-thru solidário: ação recolhe brinquedos para crianças carentes

Público pode deixar na Unit/AL brinquedos novos e usados até o final deste mês

Por | Edição do dia 9 de outubro de 2020
Categoria: Notícias | Tags: ,


Para deixar o Dia das Crianças ainda mais especial, principalmente neste período em que a solidariedade é tão importante, o Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL) está arrecadando brinquedos novos e usados no Campus Amélia Maria Uchôa, em Cruz das Almas.

Em parceria com a Liga de Pediatria (LIPE) do curso de Medicina, a ação ‘Drive-thru Solidário: faça uma criança feliz’, seguirá todos os protocolos de biossegurança, considerando o cenário de pandemia atual.

O circuito do drive-thru solidário começa na portaria principal e vai até as catracas, onde um agente educador estará aguardando a doação. O brinquedo será encaminhado ao Departamento de Assuntos Acadêmicos (DAA), onde serão devidamente higienizados e embalados. São aceitos brinquedos novos ou usados, desde que estejam em boas condições.

O cuidado com a segurança sanitária para que a campanha possa ocorrer é um dos principais pontos na organização no manuseio das doações. “Não vai haver nenhum tipo de contato. A pessoa não precisa descer do carro porque teremos um agente educador que vai receber a doação e encaminhar para o local de coleta, com a maior comodidade e a maior segurança”, assegura o coordenador de Extensão da Unit/AL, Victor Carnaúba.

A doação pode ser feita de segunda a sexta, das 8h às 18h, até o dia 23 de outubro. A entrega dos brinquedos ocorrerá na manhã do dia 24, para as crianças da comunidade São Rafael.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados