Doze acusados de tráfico de drogas e homicídios são presos em Maceió
Uma operação policial integrada foi deflagrada nas primeiras horas desta sexta-feira, 24
Doze acusados de tráfico de drogas e homicídios são presos em Maceió
Uma operação policial integrada foi deflagrada nas primeiras horas desta sexta-feira, 24
Por Redação com assessoria | Edição do dia 24 de abril de 2020
Categoria: Notícias, Polícia
| Tags: Alagoas,homicídio,Maceió,Polícia,Tráfico de Drogas

Foto: Divulgação SSPAL
Doze pessoas foram presas nesta sexta-feira, 24, no bairro Trapiche da Barra e Clima, pela suspeita de integrarem uma quadrilha de tráfico de drogas e homicídio que atuava em vários bairros de Maceió. A operação para desarticular a organização criminosa foi deflagrada nas primeiras horas desta manhã e visou cumprir 15 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão.
A operação teve início em dezembro de 2019, informou a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP). O grupo seria vinculado a uma conhecida facção criminosa. E as ações delituosas aconteciam no bairro do Trapiche da Barra, no conjunto Virgem dos Pobres 3, conhecido também como Mutirão, além dos bairros do Clima Bom e Cidade Universitária, na parte alta da cidade.
Entre os doze presos estão três mulheres e nove homens. Todos eles foram encontrados nos bairros Trapiche e Clima Bom. Eles foram levados para a sede da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), no bairro da Santa Amélia, para a realização dos procedimentos legais cabíveis.
A operação contou com o trabalho integrado entre o delegado Gustavo Henrique, diretor da Deic e o Batalhão de Operações Especiais (Bope). As equipes do 1º Batalhão, Batalhão de Polícia de Guardas (BPGd), da Polícia Militar, além da Deic, Tigre, Asfixia, da Polícia Civil e o Grupamento Aéreo também estiveram presentes para cumprir os mandados expedidos pela 17ª Vara Criminal.
A população pode contribuir com o trabalho da Segurança Pública, repassando informações sobre esta e outras organizações criminosas utilizando o Disque–Denúncia. As denúncias podem ser enviadas por meio do aplicativo para smartphone ou podem ser feitas por meio do número 181. A ligação é gratuita e o sigilo garantido.