Doncic leva a melhor em duelo com Harden

Doncic leva a melhor em duelo com Harden

Por | Edição do dia 25 de novembro de 2019
Categoria: Esportes, Outros Esportes


Por GloboEsporte.com — Houston, Estados Unidos

Doncic leva a melhor em duelo com Harden, e show ofensivo dos Mavericks derruba os Rockets

Getty Images

De um lado, o barbudo que faz as defesas terem pesadelos na NBA. Do outro, o esloveno sensação que tomou a liga de assalto. O clássico texano entre Houston Rockets e Dallas Mavericks abriu a rodada de domingo com um ingrediente e tanto. E nessa queda de braço entre dois dois melhores jogadores de basquete do planeta, se deu melhor o europeu, que com 41 pontos, 6 rebotes e 10 assistências, conduziu sua equipe à vitória por 137 a 123. Harden saiu de quadra com 32 pontos, 9 rebotes e 11 assistências.

O Houston teve mesmo uma missão complicada. Em quadra, duelaram dois dos três ataques mais eficientes da temporada. O time da casa vinha de duas derrotas seguidas e precisava encontrar uma forma de segurar o ataque regido por Doncic. Não conseguiu. Harden, apesar da boa produção, viveu um pesadelo nas bolas de três, convertendo apenas 2 de 15 tentadas, ou 13%.

O Dallas, por sua vez, fez o que sabe fazer de melhor. Atacou de forma incisiva, na maior parte do tempo por guiada por Doncic. O aproveitamento dos arremessos de fora melhor que o do rival pesou na equação, assim como o melhor rendimento de seu banco (28 a 11). Tim Hardaway Jr (31 pontos) e Kristaps Porzingis (23 pontos, 13 rebotes, 3 roubadas e 2 tocos) impressionaram entre os titulares. Nos Rockets, Westbrook (27 pontos) e Clint Capela (21 pontos, 22 rebotes, 3 roubadas e 2 tocos) também se destacaram.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados