Domingo será dia de mutirão da limpeza na Praia da Avenida

Domingo será dia de mutirão da limpeza na Praia da Avenida

Por | Edição do dia 25 de maio de 2016
Categoria: Meio Ambiente, Notícias | Tags:


O Instituto do Meio Ambiente (IMA) realizará no próximo domingo, dia 29, um mutirão de limpeza na Praia da Avenida, em Maceió. O evento faz parte da programação do Mês do Meio Ambiente e tem como objetivo sensibilizar a população sobre os problemas provocados pelo acúmulo de lixo, além de motivar a comunidade a participar da ação.

2170af5041a6f3a12424224bf0dfc24a_L

Campanha do IMA recolherá todos os detritos que prejudicam a vida marinha (Foto: divulgação)

O público interessado poderá se juntar aos técnicos do Instituto como forma de conscientizar os frequentadores locais. Na ocasião, o grupo recolherá todos os detritos que prejudicam a vida marinha e a qualidade ambiental na região.

“É importante participar para preservar o meio ambiente e também fazer com que a população se preocupe com a limpeza da cidade”, afirmou Pedro Normande, gerente de Educação Ambiental do IMA.
Além de contribuir com a preservação do meio ambiente e auxiliar o órgão a conscientizar a população, os participantes terão direito a um kit com boné e camiseta exclusivos do órgão. Os interessados em participar da ação devem acessar o site ima.al.gov.br e se inscrever.

Campanhas educativas são realizadas frequentemente pelas equipes do órgão. “Queremos sensibilizar os moradores e fazer com que a população entenda que somos responsáveis pelos resíduos que geramos e que é fundamental a participação de todos para mantermos a cidade limpa”, disse Normande.

Mês do Meio Ambiente

Caravana ambiental, entrega do Troféu Alagoas Verde, passeio ciclístico, palestras, plantio de mudas, mutirão de limpeza, exposição de projeto, aulas de campo e trilhas ecológicas estão entre as atividades realizadas pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) durante o Mês do Meio Ambiente.

A programação comemorativa ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, teve início no dia 9 de maio e segue até o dia 12 de junho, encerrando com o tradicional Passeio Ciclístico. Ainda no mês de maio, haverá, além do mutirão de limpeza, uma trilha ecológica do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no dia 31.

Em junho haverá exposições de projetos do IMA, como oficina de sabão e reciclagem de papel, nos dias 1º e 2, em Coruripe, e no dia 5, em Maceió. Outra trilha está marcada para o dia 7, em Satuba. A programação encerra no dia 12 com o Passeio Ciclístico, que terá concentração na Quadra Poliesportiva do Pontal da Barra, às 8h.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados