Dois perfis de infância estão em cartaz em cinemas de Maceió

Dois perfis de infância estão em cartaz em cinemas de Maceió

Por | Edição do dia 3 de outubro de 2016
Categoria: Blog, Cinema, Diversão | Tags: ,,,,,


Neste fim de semana estrearam dois filmes que retratam infância, ambos giram em torno do mundo sombrio. Enquanto um é fictício, o outro trata sobre o lado sombrio real, de crianças que foram escravizadas no Brasil. Menino 23: Infâncias Perdidas no Brasil está em cartaz no Cine Arte Pajuçara; e O Lar das Crianças Peculiares, nos cinemas dos shoppings da capital.

Trailers:

  • Menino 23: Infâncias Perdidas no Brasil

Dando uma aula sobre nazismo, o professor Sydney Aguilar foi alertado por uma aluna sobre a existência de centenas de tijolos marcados com suásticas numa propriedade de sua família. Intrigado, o historiador foi investigar o caso e descobriu um terrível segredo guardado pelo tempo: órfãos negros foram levados do Rio de Janeiro para São Paulo e escravizados por fazendeiros ligados ao movimento eugênico.Dirigido por Belisario Franca, o documentário Menino 23: Infâncias Perdidas no Brasil conta essa história com depoimentos das vítimas e reencenações.

 

  • Lar das Crianças Peculiares

A história gira em torno de um garoto solitário, Jake (Asa Butterfield), que parte com o pai para o País de Gales após a estranha morte do avô (Terence Stamp, ocupando um papel que já foi de Christopher Lee e Martin Landau em filmes anteriores do diretor). Lá ele encontra uma mansão abandonada, atingida durante a Segunda Guerra Mundial, que abriga uma fenda temporal comandada pela srta. Peregrine do título (Eva Green, de forte presença na tela), cuja missão é justamente cuidar das tais crianças peculiares.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados